domingo, 19 de julho de 2009

FOCO DE ORAÇÃO - 52 DIAS DE ORAÇÃO, PALAVRA e JEJUM

Palavra Profética e Foco de oração - 52 Dias – Reconstrução do Espírito, recebimento de uma nova unção e abrindo o futuro.

Caros Guerreiros Proféticos,

Estamos sendo empurrados para um tempo de ter vitória completa em nossa forma de pensar. Permita que o Senhor arranque velhos desejos. Ele irá remover alguns e ativar outros. Sua vida pode ser revolucionada durante este tempo. Mesmo que possam ser alguns meses de guerra dura, este é o seu momento de abrir passagem (libertação). Mantenha-se perto do Senhor e desenvolva uma proteção de oração à tua volta. Fique na Palavra, ore no espírito e deixe seu discernimento crescer.
O Senhor vai desvendar algumas situações chaves relacionadas ao sangue de Jesus, a glória, e cura física. Se você celebrar este tempo, você ultrapassará a “barreira de sangue” de velhas formas de pensar. Isto irá produzir uma mentalidade de vitória para o resto do ano. Velhas estratégias e desíginios serão quebrados. Você pode ter vitória e ver a cura da mente. Você não precisa mais estar entre duas opiniões. Quebre pensamentos duplos (dobres).

Muito obrigado pelas orações por nós enquanto estivemos viajando pelo mundo nos dois últimos meses. Estes foram intensos, mas gloriosos momentos através do mundo. A Igreja de uma nação a outra está se levantando. Eu tenho visto uma fome de revelações proféticas então a visão de o que Deus esta fazendo nesse momento está cada vez mais e mais clara (Provérbios 29:18).
Neste momento, sem revelações proféticas nós perderemos o rumo. Nós estamos também em um tempo de guerra. A Igreja tem que ter revelação em como guerrear contra uma crescente força do Anti-cristo na terra. 1 Timóteo 1:18 diz, “ este é o dever que te encarrego, segundo as profecias de que antecipadamente foste objeto: combate, firmado nelas, o bom combate”.

Abaixo está uma Palavra profética chave. Esta revelação na verdade começou a ser liberada na igreja há uma semana atrás no domingo e continuou através da reunião de oração na última terça-feira. Eu creio que a palavra é para todos nós pessoalmente, corporativamente e territorialmente. Enquanto eu passo a profecia, vou intercalando o Foco de Oração: 52 dias para reconstrução do seu Espírito, recebendo uma nova unção e abrindo seu futuro. Isto irá nos ajudar a entender como profecia e oração operam juntas. Para ser vitorioso, um povo profético têm que ter intercessores e um grupo de guerreiros que saibam como utilizar suas espadas.

Envolva-se com a seguinte Palavra que veio do Senhor. Permita-se utilizar o guia de oração e Escritura para ter comunhão com o Pai de uma nova forma. Deixe o Espírito de Deus se manifestar em voce de uma nova maneira.

Ap. Chuck Pierce - Glória de Sião Internacional – EUA


Abaixo a Palavra profética e Foco de oração:

“O Espírito Santo está trazendo um novo liberar, uma nova unção, um novo fluir. As janelas do céu estão despejando um novo fluxo do Rio da Vida. O sopro do Espírito Santo está levando embora o velho, o morto, as secas estruturas legalistas. Eu estou ansiando em fazer um novo trablho em vocês. Há mais para vocês receberem, então simplesmente bebam e deixem-me iniciar um novo trabalho em vocês através deste novo fluir do Espírito. Deixe a liberdade reinar. Abra sua boca e permita que o Espírito Santo te encha com Seu batismo”.

Dia 1 – 20/07 - Ler Joel 2 e Atos 1 e 2.
Dia 2 – 21/07 - Ler Matheus 3 e Salmos 81. Memorizar Salmos 81.10.
Dia 3 – 22/07 - Ler João 14 a 16.

“ EU vejo o lugar empoeirado onde você tem estado. EU usarei a areia que tem coberto você para exfoliar e remover a capa que o manteve cativo. Este é o momento de usar a estrutura de cativeiro a teu redor para trazer benefícios à tua vida. Do seu cativeiro EU te farei brilhar de uma nova maneira. EU tenho aqueles que estou realinhando e aqueles a quem estou fazendo brilhar, por isso não se sinta desencorajado com a areia que tem estado como um redemoinho ao teu redor porque isso erá te exfoliar, limpar e produzir a Minha glória. A tua seca, o teu deserto terminou”.

Dia 4 – 23/07 - Ler Isaías 35 e Salmos 84.
Dia 5 – 24/07 - Ler Cânticos de Salomão 2 e 3. Meditar em 3:6.

“ EU estou preparando com um formão, o povo que vai estar no meio da adversidade e vai rir, gargalhar alto de seus inimigos. EU estou preparando um povo santificado para guerrear. Vocês serão um Povo Santo que os meus inimigos terão medo. Atenção ! Este será um tempo em que tronos vão mudar e nações serão realinhadas. Levante-se e brilhe porque a Minha glóriaa está sobre vocês. EU estou fazendo o que vocês têm esperado – mas maior e melhor. EU estou construindo Minha Igreja maior e mais forte”.

Dia 6 – 25/07 - Ler 2 Pedro 1.
Dia 7 – 26/07 - Ler Joel 3.
Dia 8 – 28/07 - Ler Isaías 60. Peça a Deus para criar novas expectativas em você.

“ Onde o terrorismo penetrou Meus portões, EU irei revelar, desnudar e expor o que tem tocado meus ungidos. O maligno será exposto. Tenha cuidado de não se levantar contra os Meus ungidos. Esteja firme com aqueles que EU estou atualmente trabalhando e usando, e você verá a vitória chegar à tua nação.
EU estou abrindo assentos nos governos, na Corte, que irão favorecer o Meu povo. Eu vou estabelecer os Meus fiéis, os Meus verdadeiros, aqueles que não estão intimidados com a liberação do adversário. EU ESTOU pronto para contender com Leviathan. Neste momento (agora) olhe, veja, escute e ouça. EU estou mudando nações.
Nesta nação (EUA), EU começarei na Flórida, depois vou chacoalhar a Califórnia. EU vou realinhar Minnesota e desnudar Harlingen. EU despertarei New York e liberarei fogo em Phoenix. EU vou rearranjar Seattle e abrir portas em Savannah. Voces ME verão interligando nações através de Meu governo apostólico na Minha Igreja. EU vou liberar autoridade e demonstrar Meu poder em sinais e maravilhas, milagres e unções diversas. Muitas nações irão receber a plenitude, abundância do Meu poder apostólico”.

Dia 9 – 29/07 - Ler Daniel 7. Orar pelo sistema legal (Corte) de sua nação.
Dia 10 – 30/07 - Ler Matheus 9, 10 e 16. Pedir por uma revolução nas lideranças.

“ EU estou procurando lugares para estabelecer Postos avançados de Liberdade. EU estou procurando lugares que vão guerrear pela liberdade do Espírito Santo. Esta nação (EUA) se orgulha de sua liberdade política e religiosa, mas nunca experimentou a liberdade do Espírito Santo. Destes Postos Avançados EU vou começar a falar. EU começarei a dirigir. EU começarei a resstruturar o plano de construção do futuro de acordo com o Espírito Santo. Meus olhos estão “olhando para” e “olhando de”, procurando por locais para estabelecer estes Postos Avançados de Liberdade”.

Dia 11 – 31/07 - Ler Apocalipse 1 a 3. Concentrar-se na igreja de Filadélfia.
Dia 12 – 01/08 - Ler Atos 16 a 19. Pedir ao Espírito Santo para visitar igrejas chaves em sua região.

“Hoje é o dia que a Porta dos Peixes está sendo aberta. Hoje é o dia que EU estou liberando evangelismo de uma nova maneira. O Espírito Santo está fazendo um chamado que irá trazer muitos peixes através dessa Porta. Mesmo que você veja o barro, mesmo que você veja a sujeira, mesmo que você veja o lodo, a lama, saiba que a lavagem efetuada pelo Espírito Santo vai trazer limpeza naqueles que EU trouxer para dentro.
Não se preocupe com Meu poder de santificação. Deixe todos virem e então deixe-Me fazer a santificação. Muitos virão e mesmo que estejam sujos, mesmo que são pecadores, voce dirá “venha junto comigo argumentar com o Senhor e ELE fará seus pecados tão brancos como a neve”. Escancarem os portões, escancarem os portões, o Rei da Glória está chegando. A minha comitiva está enchendo o templo e muitas multidões irão Me seguir porque EU estou mobilizando um exército preparado”.

Dia 13 – 02/08 - Ler João 8:1-12.
Dia 14 – 03/08 - Ler Salmos 24, Salmos 15 e Isaías 6.
Dia 15Negrito – 04/08 - Ler 1 Tessalonicenses 4 e 5.

“ Muitos do Meu povo estão tentando usar velhor métodos de combate para ganhar a guerra em que estão. Única maneira que você vencerá esta guerra daqui para a frente é através de violento louvor. Você não pode vencer de nenhuma outra forma. Se você não mudar agora, você não serã capaz de ver as nações mudando. Esta é uma época que EU estou lidando com as raízes dos problemas das nações. Mude a raiz através de violento louvor.
Este é o momento de abrir a janela de seu futuro. Não volte atrás. Separe 10 dias para avançar. Louve diariamente. Não retroceda. Não permita que a janela de seu futuro se feche. Não permita que você fique do lado errado do Jordão onde suas promessas não podem ser cumpridas e realizadas”.

Dia 16 – 05/08 - Ler Salmos 33 e 34. Libere um som que você nunca liberou antes.
Dia 17 – 06/08 - Ler 2 Samuel 5. Peça ao Senhor para deixá-la ouvir o som do vento na amoreira.
Dia 18 – 07/08 - Ler Deuteronomio 28 a 30. Escolha ir para a frente! Escolha seguir adiante!
Dia 19 – 09/08 - Ler Salmos 146 a 150. Veja se você pode louvar durante todo o dia em qualquer
situação. Seja criativo no louvar!

“ Louve violentamente para quebrar o espírito de fraqueza, enfermidade. Louve violentamente para deixar para trás o espírito de pobreza e miséria. EU estou requerendo que se erga um louvor dinâmico no Meu corpo. Encontre sua posição através de louvor violento e você receberá uma nova unção para resistir seus inimigos. Você vai ser como um anti-histamínico e vai bloquear os planos do inimigo. Louve!
Um ciclo antigo é somente um caminho circular que leva você de volta ao mesmo lugar todas as vezes. Alguns de vocês não gostam do caminho que traz vocês de volta. Vocês dizem “Senhor, leva-me para diferentes destinos”. Se você fica no mesmo caminho, você sempre vai terminar no mesmo destino. Peça-Me onde você necessita sair do caminho e ir para um novo caminho”.

Dia 20 – 10/08 - Ler Isaías 41, 43 e Matheus 9. Peça para Deus fazer algo novo.
Dia 21 – 11/08 - Ler Salmos 26, Efésios 6 e Salmos 17. Fique firme e resista a qualquer tentação.
Dia 22 – 12/08 - Ler 2 Reis 4 e Lucas 13:10-17. Peça a Deus por um estratégia de multiplicação. Ordene ao espírito de fraqueza que saia.

“ EU estou te dando uma nova maneira de se comunicar. Vocês têm movimentos dentro de vocês que nunca foram expressados antes. EU vou ensiná-los como se mover em novas formas. EU vou ensiná-los como se expressar de novas maneiras. Muitas das suas juntas e muito do seu corpo estão acostumados com o ciclo em que têm vivido, e se vocês começarem a se mover, fisicamente moverem-se de novas maneiras diferentes comigo, EU vou liberar uma energia do Espírito Santo em células que nunca experimentaram o Espírito Santo.
EU vou gerar e liberar um poder criativo e um poder de expressão que criará uma atmosfera para que você entenda “como” e “o que” EU falei. Porque quando EU trouxe coisas à existência através da palavra, EU disse “todo caos se vá porque Minha ordem foi dada”. Se você vai se movimentar comigo assim como o mover foi criado e se tornou ordem, você começará a ver seu corpo reorganizado e Meu corpo reorganizado. Este é um tempo de expressar movimentos. Mova-se de maneiras diferentes!”.

Dia 23 – 13/08 - Ler 1 Coríntios 12 a 14. Peça a Deus para te dar uma revelação do Corpo.
Dia 24 – 14/08 – Ler Salmo 133 - Louve por 15 minutos e então tenha comunhão. Agradeça-O pelos membros do Corpo de Cristo.

“ Minha unção está bem fundo dentro de vocês. O profundo está clamando por essa unção. O som do profundo vai erguer-se em Meu povo. Há novos sons de louvor que EU estou pronto para trazer para fora de vocês. Chega de estar em guerra com os mesmos sons e armas que vocês têm usado. Deixe-Me retirar novos sons e desenvolver novas armas de dentro de vocês.
Há óleo bem no fundo dentro de vocês. Há óleo dentro de vocês que EU desejo trazer para a superfície. Vocês têm Me pedido por óleo no natural e é em vocês que eu anseio ir mais fundo. Deixe-Me penetrar em vocês, então a nascente do Meu óleo em vocês vai borbulhar e subir. Eu estou mandando uma broca que vai perfurar profundo dentro de vocês e vai achar óleo escondido. Óleo escondido vai ser encontrado. Vocês precisam ordenar que os espíritos ocultos que estão retendo essa nascente sejam removidos. Decrete que óleo será encontrado! Óleo será encontrado! Grite do topo da montanha... ÓLEO SERÁ ENCONTRADO! Não resista à broca”.

Dia 25 – 15/08 - Ler Lucas 5. Peça ao Senhor por qualquer nova estratégia. Ler Salmos 42.
Dia 26 – 16/08 - Ore sobre a situação natural de petróleo. Escolha um estado ou nação que esteja ligada a petróleo e peça a Deus para usar aquelas reservas para Seus propósitos. Depois peça a Deus para ir fundo com a broca dentro de vocês e encontrar uma Nova nascente. Leia Isaías 10:27 e 1 João 2. Você é ungido!

“ Meu povo está resistindo à broca da disciplica. Meu povo está resistindo à Minha tentativa de ir mais fundo. Meu povo está tentando Me manter com eles em um lugar antigo. EU tenho que quebrar a barreira que está segurando o próximo mover do Meu Espírito. EU vou perfurar mais fundo! A janela do seu passado vai ser fechada dentro de alguns dias. Decrete que a janela do teu futuro está aberta.
Não aceite e não opte por estar do lado errado do rio. Se você escolher ficar desse lado do Jordão, você vai limitar sua hereditariedade e dimensão de liberdade. Se você decidir ficar atrás e viver no outro lado do rio – fique lá. Não haverá condenação, mas sua expectativa em Mim será diminuida.
O Rio Jordão está enchendo! Não se assuste com as águas crescentes ao seu redor. Ou você cruza sobre as águas crescentes ou você fica do outro lado. É uma escolha! Receba graça! Há graça para avançar! Graça para avançar! Graça para avançar! Há graça para cruzar o rio!

Dia 27 – 17/08 - Ler Jeremias 29, Hebreus 8 e Números 13.
Dia 28 – 19/08 - Ler Jeremias 30, Hebreus 9 e Números 14.
Dia 29 – 20/08 - Ler Jeremias 31, Hebreus 10 e Números 32.
Dia 30 – 21/08 - Ler Jeremias 32, Hebreus 11 e Números 33.

“ Proponha em seu coração a ser o primeiro a dar um passo à frente. Eu cercarei seus desertos com uma linha, um fio de redenção. Qualquer deserto para o qual você foi designado – qualquer deserto que voce ver – EU estou dando a você! EU não estou pedindo que você fique nele! Não esteja disposto a ficar nele! EU te mostrarei Meu caminho santo para que você passe por esse deserto. EU abrirei um ajanela acima de você para que você receba Meu plano de redenção. Meu sangue está pronto para ser despejado sobre sua descendência. Se você rodear todo deserto que EU te dou, sua descendência estará segura e o que parece seco vai florescer”.

Dia 31 – 22/08 - Ler Êxodo 11, Josué 1 e Matheus 3.
Dia 32 – 23/08 - Ler Êxodo 12, Josué 2 e Matheus 4.
Dia 33 – 24/08 - Ler Êxodo 13 e 14, Josué 3 e Matheus 5.

“ Esta é uma época onde aquilo que estava cinza irá se clarear em sua vida. Mesmo que o inimigo esteja tentando cegar você com uma nuvem de confusão, EU estou dando a você uma boca cheia de autoridade para ordenar que essa nuvem se disperse. A nuvem está sendo removida. Você vai caminhar na unção nesta época – não somente ver a unção.
Esta é uma época para caminhar na Minha unção e glória – não somente procurar por elas. Embora você esteja olhando atentamente para ver Minha glória e você esteja atento para atuar conforme Minha glória segue, agora você vai começar a andar após Minha glória de uma nova maneira e será através de seus passos que a Minha glória vai ser liberada.
Você não percebeu que você é um transportador de glória para esta época, que EU estou reposicionando Minha glória e reposicionando meus transportadores. Você não será mais um buraco negro onde EU coloquei coisas dentro e você simplesmente esvazia. Você carregará Minha glória e quando você liberar Minha glória irá provocar uma mudança explosiva”.

Dia 34 – 25/08 - Ler Êxodo 33 e 34.
Dia 35 – 26/08 - Ler Salmos 3, 8, 63 e Zacarias 2.

“ Você plantou uma vinha e agora a vinha está começando a produzir frutos. EU vou usar você como enxerto e criar um fruto que nunca foi criado antes. Esteja pronto para podar o jardim, esteja pronto para enxertar e até mesmo criar um cruzamento daquilo que EU tenho te dado. Se você fizer isso, o fruto que virá forte derrubará a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal que ainda está no vosso meio, e esse fruto fará com que muitos corram para saborear e ver que EU SOU bom!(O Senhor!)”.

Dia 36 – 27/08 - Ler Gálatas 1 a 3.
Dia 37 – 28/08 - Ler Gálatas 4 a 6.

“ EU estou criando uma válvula de escape. EU estou desatando aquilo que tem atado vocês. EU estou ordenando ao inimigo que desate o nó. Mova-se quando EU disser para se mover e dê a volta quando EU disser para dar a volta. Pois se vocês não se moverem, o inimigo preparará uma armadilha ao teu redor para mante-lo cativo. Mova-se de novas formas! Agora, se você se mover em Minha direção ao invés de em direção ao plano que o inimigo está preparando para prender você, você comecará a pular (saltar) e quebrar a estrutura e a estratégia do inimigo.
Esta é uma época de libertar-se de velhos ciclos, de libertar-se de seus padrões confortáveis e mover-se junto comigo. EU te elevo a lugares mais altos de fé. Esta será a época onde você se levanta e anda. Não olhe para todas as mudanças. Não olhe para as circunstâncias. Simplesmente levante-se e olhe-Me colocar você na fenda protegida de Minha segurança. Porque EU estou preparando uma fenda na rocha para Meu povo e se ele estiver disposto a mudar, eles virão para dentro dessa fenda. E de lá eles irão criar um som que nunca foi ouvido. O novo lugar que EU estou te levando irá provocar um novo som que será liberado por vocês. Esta é uma época de novas liberações”.

Dia 38 – 29/08 - Ler 2 Timóteo 1 e 2.
Dia 39 – 30/08 - Ler 2 Timóteo 3 e 4.

“ Fique firme e saiba que EU SOU Deus. EU começarei a liberar o Meu riso e quando você entrar em sua nova dimensão de regozijo, a fraqueza (enfermidade) que está sentada na sua frente vai ter que desabar e ser desintegrada através do Meu riso que será expressado através de você. Este riso vai fazer com que o inimigo que está no pedestal à sua frente caia debaixo de Meus pés, fazendo que os teus pés estejam sobre ele.
EU estou criando um pelotão de adoradores em Meu corpo. EU estou começando a posicioná-los de uma forma que irão levantar-se. Meu Corpo começará a encorajar a terra. EU vou remover a negatividade e o desprezo, rejeição da voz do Meu povo. Meu Corpo vai se transformar em um pelotão de adoradores que produz um som que sabe como lançar, como atirar e mesmo como lançar indivíduos pra além das forças do inimigo. EU terei um som em Meu Corpo cheio de fé nesta época para lancar Meu povo para além de seus inimigos. Quando você ouvir o Meu chamado, encontre o seu lugar nessa formação para que então você comece a produzir esse som de fé”.

Dia 40 – 31/08 - Ler Salmos 46, 2 e 110.
Dia 41 – 01/09 - Fazer Salmos 47.
Dia 42 – 02/09 - Caminhe por sua casa, seu negócio, sua terra ou ministério enquanto lê e ora
Salmos 48.

“ Alguns de vocês têm medo da dor por causa da dor que têm passado. O medo da dor é uam das armadilhas de Satanás. O medo da dor faz com que você resista desenvolver o espírito de dinamismo que está em você. Não se afaste de consequências e relacionamentos os quais na verdade podem liberá-los da dor. Por causa do medo de dores passadas, você não está disposto a ser pressionado para novas áreas.
EU estou ansiando em restaurar a aventura em Meu povo. Medo da dor provoca um sintoma psicossomático. Você age como se te faltasse uma perna. Você ainda está sentindo a dor de suas perdas. Deixe-Me curá-lo de suas perdas e remover a dor de sua vida. Venha para a fenda. EU tenho válvulas de sucção dentro dessa fenda para quando você estiver lá. EU começarei a sugar a dor para fora de você. EU vou criar um vácuo onde somente EU e você estaremos. A dor terá que sair do seu corpo. Venha e permita-Me remover a dor que está dentro de você “.


Dia 43 – 03/09 - Ler Samos 90, 91 e 92 em alta voz.
Dia 44 – 04/09 – Ler Mateus 9:27-31 - Peça a Deus para curar tudo que necessita ser curado em sua vida e relacionamentos.

“ EU estou trazendo você para um lugar de desenvolvimento. O inimigo tem tentado mante-lo afastado de desenvolver-se em novas formas. Deixe (largue) o que você tem tentado desenvolver e deixe que EU desenvolva você. Se você vai encontrar um novo lugar onde EU escolhi te desenvolver, você comecará a desenvolver aquilo que EU estou pedindo para suas mãos desenvolverem. EU inclusive colocarei determinadas pessoas em sua vida. Serão as coisas práticas que liberarão você para um desenvolvimento expressivo.
Não tema o desconhecido porque o desconhecido não tem poder sobre você. Pois foi o “deus desconhecido” que foi usado para expressar Meu coração ao coração da cidade de Atenas. Não tema o desconhecido. EU uso o desconhecido para me expressar. Esta é uma época que EU Me expressarei através do desconhecido para Me fazer conhecido”.

Dia 45 – 05/09 - Ler Ageu 1.
Dia 46 – 06/09 - Ler Ageu 2.
Dia 47 – 07/09 - Ler Sofonias 3.

“ Você tem sido diligente para preparar e estar pronto para a colheita. Mas agora é Meu tempo de fazer a colheita multiplicar. Aguarde até o momento oportuno para que aquilo que está no celeiro se multiplique. EU o coloquei no celeiro e agora EU estou cuidando para rearranjar estruturas de forma que quando EU o trouxer para fora do celeiro, haverá sete vezes multiplicação. Se você orar pelo óleo, você começará a ver a mudança na colheita.
Quebre o poder das más estruturas que têm mantido seus suprimentos cativos. Ordene aos espíritos de roubo de Deus em sua linhagem que se vão. Declare que as forças controladoras saiam de sua linha de suprimentos. Por causa da sua f[e e seu coração diligente, há recursos escondidos. Não tenha medo de Me pedir para prover aquilo que será fundamental para o teu futuro. EU tenho o melhor suprimento e EU tenho aquilo que irá fazer com que venham mais fortes águas daqui em diante.
Não se amedronte em fazer uma lista daquilo que não tem sido suprido (preenchido), e exija o preenchimento. EU estou avaliando toda estrutura de mordomia que tem estado em tuas mãos. Você encontrará alguns que você necessitará ajudar. Você encontrará alguns que você deve deixar ir, e você encontrará outros que precisam ser colocados em outras mãos”.

Dia 48 – 08/09 - Ler Matheus 13 e 14 e Malaquias 3 e 4.
Dia 49 – 09/09 - Ler Salmos 65, Lucas 17 e Colossensses 2.

“ O caminho do seu suprimento não está completamente conectado. EU quero te mostrar os rompimentos no fluir dos teus suprimentos. EU quero te mostrar aquilo que está rompido e precisa ser reposicionado. EU já tenho desenhado o modelo e os padrões mas as peças não estão ainda posicionadas. As próximas 3 semanas serão para posicionar as peças juntas para que aquilo que não tem sido possível ser alcançado seja alcançado. Esta é uma época de deixar que o vento sopre coisas para fora de suas mãos. Este é um tempo de deixar o vento soprar aquilo em que você está agarrado. No passado, você teria adorado direcionar o vendo de forma que traria certas coisas para manter em suas mãos. Mas este é um tempo que o vento está soprando e soprando impreciso. Deixe o vento soprar solto e o levar embora acontecer, então EU posso soprar para dentro de você o que você necessita. EU te sustentarei. Não se preocupe com o seu futuro. Mas deixe-Me soprar o que precisa ser soprado e deixe-Me trazer o que necessita ser substituido”.

Dia 50 – 10/09 - Ler Filipenses 1 e 2.
Dia 51 – 11/09 - Ler Filipenses 3 e 4.
Dia 52 – 12/09 - Ler Neemias 6 e 7:1-3.


Comece a aplaudir, gritar e dançar porque a quebra de velhos ciclos já ocorreu. Agradeça a Deus porque Ele está completando coisas que nunca foram completadas e consertando coisas que necessitavam de conserto.
Receba um novo sopro do Seu Espírito. Deixe-O soprar uma forma de pensar vitoriosa em você. Este é um dia de mudanças!

Bençãos,

Missão Cristã Em Niterói

Prs AnJo




INSTRUÇÕES QUANTO AOS 52 DIAS DE ORAÇÃO, PALAVRA e JEJUM

Missão Cristã em Niterói.

Niterói, 19 de julho de 2009.

Amados irmãos,
O Senhor tem nos chamado à vivermos um tempo de 7 meses de purificação, de repararmos as brechas e avançarmos para o seu novo. Sabemos que este é um tempo de lutarmos para não perdermos o melhor do Pai que está por vir.

Convidamos você a participar conosco de 52 dias de Oração, Jejum e Palavra, onde neste tempo estaremos declarando a Reconstrução de nosso Espírito, recebimento de uma nova unção e abrindo o futuro.

Este é um tepo tempo precioso, e como corpo de Cristo, queremos alcançar o que Deus já tem preparado para nós.

Orientações quanto à este tempo:

1 - Início: 20/07 à 12/09/09

2 - Em anexo segue as orientações(Palavras para a meditação)

3 - A cada dia, tire um tempo para meditar na Palavra do Dia, orar, louvar e ouvir a voz do SENHOR.


4 - Jejum – Cada um seja livre para jejuar de acordo com o que o Senhor se falar ao coração, por exemplo:
. Tirando uma ou duas refeições por dia;
. Apenas tomando água;
. Podendo ser 6 ou 12 horas;
. Você poderá fazer jejuns todos os dias ou uma vez por semana;
. Nosso dia de jejum comum ao corpo(MCN) será na 5ª Feira – onde cada um ficará livre para buscar no Senhor a maneira como jejuar.

5 - Fique atento à cada 15 dias nos encontraremos para nos fortalecer e marcharmos em rumo ao alvo.

Que o Senhor os abençoe e lhes capacite neste tempo para ser um mordomo fiel.

Em cristo,

Prs. AnJo

Festa junina – inofensiva ou não?

Diante do que temos visto, sentimos a necessidade como pastores de nos posicionarmos quanto à este assunto. Gostaríamos de dizer que, a Palavra do Senhor nos adverte que, "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" Jo. 8: 32 e que: "... Deus não leva em conta o tempo da ignorância...", fala aqui de falta de conhecimento. At. 17:30. Portanto, à partir de agora é você e o Senhor! Que o Pai, o Filho e o Espírito Santo iluminem o seu entendimento.

Festa junina – inofensiva ou não?

Todo mês de junho é a mesma coisa, a maioria das escolas põe lenha na fogueira para as crianças entrarem no clima da festa junina. Dei-me conta de que precisamos falar mais sobre os significados desta festa ao saber que algumas crianças da igreja estavam planejando participar delas, elas conversavam na sala da EBD:

_ Eu vou dançar quadrilha na festa junina da minha escola. No que a outra respondeu:
_ Eu também, e vou comer muito...

Apesar de serem assíduas na igreja, juntamente com suas famílias, essas crianças não têm idéia de onde estão entrando, precisam ser apascentadas por pais e professores que as amem. Erramos por não sabermos a origem e significados das coisas. “Assim, eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na inutilidade dos seus pensamentos. Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento do seu coração. Tendo perdido toda sensibilidade, eles se entregaram à depravação, cometendo com avidez toda espécie de impureza.” Efésios 4:17-19.
Nossa falta de instrução e de saber tem afetado nossos pequeninos, e a nós também, é claro. Percebi que muitos pais cristãos não sabem os significados de tal comemoração, senão suas crianças não estariam evolvidas com esta festa de origem pagã, ou seja, idólatra. Fiz uma pesquisa na Net e dentre tantos sites, escolhi um de educação, (http://clickeducacao.com.br/), que não é religioso, e ensina o sentido desta festa, de onde extrai as informações abaixo. Acompanhe comigo e veja você mesmo QUAL O SENTIDO DA FESTA JUNINA.

“A festança dos santos de junho”

Antônio, João e Pedro são, até hoje, os santos mais populares do Brasil. Mas o que poucos sabem é que toda essa alegria remonta à Antigüidade, quando por toda a Europa festejos pagãos comemoravam no mês de junho o início do preparo da terra para o plantio. Hoje, a festança começa no dia 12, véspera de Santo Antônio, e termina no dia 29, dia de São Pedro. Mas o auge mesmo é a noite de 23 para 24, dia de São João Batista, o santo fogueteiro.

O começo de tudo
Na Antigüidade, quando a ciência ainda não havia explicado o funcionamento do universo, as alterações no clima eram atribuídas à magia e aos deuses. Dias quentes e ensolarados, depois dos meses frios do inverno e dos dias amenos da primavera, eram considerados uma bênção divina. Assim, os povos daquela época criaram rituais para garantir a boa vontade e a bondade das divindades responsáveis por esses fenômenos.
Você Sabia que antes de o cristianismo dominar a Europa, as festas juninas comemoravam a deusa Juno, mulher de Júpiter, que fazia parte do panteão do Império Romano. Para diferenciar as festas de Juno da festa de João, a Igreja Católica passou a chamá-las "joaninas". Com o tempo, as festas joaninas, realizadas em junho, acabaram sendo mais conhecidas como "juninas".

Sincretismo religioso.
Quando o cristianismo tornou-se a religião oficial do Ocidente, no século IV, as principais celebrações pagãs foram sendo incorporadas ao calendário das festas católicas. Foi assim com o Dia de Todos os Santos e também com as festas juninas. Já no século VI, a Igreja Católica reservou o dia 24 de junho para comemorar o nascimento de São João Batista, que, segundo a Bíblia, batizou Jesus Cristo. Aos poucos os cristãos foram criando novos mitos para explicar as práticas anteriores (pagãs). Estavam fazendo o que hoje chamamos sincretismo religioso. Por exemplo: para justificar o uso do fogo na festa cristã, conta-se que Santa Isabel teria acendido uma fogueira para avisar Maria – sua prima – do nascimento de seu filho João Batista. As comemorações foram ampliadas no século XIII, incluindo o dia da morte de Santo Antônio de Pádua, 13 de junho, e o da morte de São Pedro, 29 de junho.

Cada um dos santos
Somente a partir do século VI os santos católicos Antônio, João e Pedro foram associados às alegres festas de junho. Foi uma forma de a Igreja Católica não só homenagear seus santos mais populares, mas também ofuscar a antiga tradição pagã que predominava nas festas juninas.

Tudo o que uma festa junina deve ter Fogueiras
Além de ser um elemento de reunião das comunidades e famílias, a fogueira tem outros significados milenares: proteção contra maus espíritos, purificação, agradecimento e homenagem a deuses.

Fogos de artifício
Segundo a tradição popular, o barulho dos fogos de artifício espanta maus espíritos e acorda São João para a festa.
Balões
Simbolizam a oferenda aos céus para a realização de pedidos ou agradecimento de desejos satisfeitos.
Lavagem do santo
A tradicional lavagem de São João, no dia 24 de junho, é um batismo simbólico. Segundo a crença popular, no momento da lavagem a água do rio passa a ter poderes de cura. É por isso que os participantes molham os pés, o rosto e outras partes do corpo e guardam um pouco de sua água.
Levantamento do mastro
O mastro de São João é fincado no solo e a seu redor são lançados pedaços de unha, fios de cabelo e sementes, simbolizando o desejo de fertilidade. Apesar de ser "de São João", os três santos homenageados estão representados em sua ponta.
Casamento caipira
Uma das mais divertidas tradições das festas juninas é, sem dúvida, o casamento caipira – também chamado de "casório matuto". A representação, em tom de brincadeira, é cheia de malícia e conotações sexuais. A história sofre pequenas variações, mas o enredo é sempre o mesmo: a noiva fica grávida antes do casamento e os pais obrigam o noivo a se casar com ela. Desesperado, o noivo tenta fugir, mas é impedido pelo delegado e seus soldados, que arrastam o "condenado" ao altar e vigiam a cerimônia. Depois que o casamento é realizado, inicia-se a quadrilha.”

Vamos parar por aqui com a pesquisa para pensarmos um pouco: a festa junina é inofensiva ou não?
O que Jesus faria em meu lugar?
Ele dançaria quadrilha?
Como posso pensar e agir de acordo com os valores e princípios bíblicos e ensiná-los a esta geração?

A Bíblia diz claramente o quanto irrita ao nosso Deus a adoração a outros deuses. A quadrilha se parece com a festa relatada em Êxodo 32 – “Arão edificou um altar diante do bezerro de ouro e anunciou: Amanhã haverá uma festa dedicada ao Senhor (...) Na manhã seguinte, ofereceram holocaustos e sacrifícios de comunhão. O povo se assentou para comer e beber, e levantou-se para se entregar à farra (...) Disse o Senhor a Moises: Tenho visto que este povo é um povo obstinado. Deixe-me agora para que a minha ira se acenda contra eles, e ou os destrua. Depois farei de você uma grande nação.”
De que lado você, suas crianças e jovens estão: do povo cabeçudo ou do lado da grande nação?
Você está em comunhão com Deus ou com os demônios? (1 Co 10:14-24). “Vocês não podem participar da mesa do Senhor e da mesa dos Demônios”- I Co 10:21.

São estes princípios e outros mais, que temos a oportunidade de ensinar aos nossos filhotes nesta época de festas junina, pois “Tudo é permitido, mas nem tudo convém. Tudo é permitido, mas nem tudo edifica” - 1Co 10:23.

Se você ainda acha que festas juninas são inofensivas, sem perigos, se tiver paz para comemorá-la e deixar suas crianças se envolverem, vá em frente, mas
sabendo que todos os espíritos cultuados nesta festa estarão com vocês


Por: Guerra,Alexa " Infância: O Melhor Tempo Para Semear” da Editora Betânia.


VIAGEM MISSIONÁRIA À CONCEIÇÃO DE MACABÚ - RJ

Estaremos em viagem Missionária nos dias de 24 à 26/07/09 na cidade de Conceição de Macabú - interior de nosso estado - RJ. Estaremos ali servindo ao Senhor, desenvolvendo um trabalho de compaixão com a comunidade. Muitos tem se levantado para servir ao Senhor com seus dons e talentos, irão conosco: pastores, médicos, enfermeiras, dentistas, advogados, psicólogas, pedagogas e muitos outros irmãos. Cremos que neste final de semana, os céus daquela cidade será impactado com o amor de Deus e muitas vidas vão se render aos pés de nosso Senhor Jesus.
Estejam orando por nós! Que o Senhor te abençoe grandemente. Abaixo seguem as informações.

Horário de Saída de Niterói:

Saída de Niterói para Conceição de Macabú – 15:00 – Dia 24/07/09 – Rodoviária de Niterói
Retorno – Saída da Rodoviária de Conceição de Macabú para Niterói – 18:00 – 26/07/09
Valor das Passagens de ônibus – Rodoviária Niterói – R$ 40,00 Ida e R$ 40,00 Volta

Obs.: Caso não possam pegar o ônibus de 6ª feira na Rodoviária Niterói – terão que pegar o ônibus na Rodoviária do Rio de Janeiro para Macaé e em Macaé pegar ônibus de carreira para Conceição de Macabú – na própria Rodoviária de Macaé.

Favor nos informar.

HOSPEDAGENS:

1 – Casa dos Prs. Marcelo e Márcia

2 - Pousada Paradaise
Rua Esmeraldo Alfenas Fonseca n° 108
Paraíso – Conceição de Macabú - RJ
Tel.: (22) 2779.1934
Valores:
FINAL DE SEMANA: Solteiro: Quarto sem ar – R$ 40,00
Quarto com ar – R$ 50,00 pode também ficar 2 pessoas por
suíte com 2 camas de solteiro - S/ar R$ 35,00 e c/ar R$ 45,00

Casal: Quarto sem ar – R$ 80,00 e Quarto com ar – R$ 90:00


Reunião para últimos acertos 3ª feira (21/07) às 19:00 h.

CONHECENDO AS ESTRATÉGIAS DO INIMIGO

- Estivemos estudando sobre o Livro de Neemias no mês de junho/09 – Reedificando os muros. Durante as mensagens deste mês, entendendo que, para eu estar no muro, primeiro eu tenho que tapar as brechas em minha vida, família – para então estar na brecha dos muros da Igreja.
- Eu preciso entender que, quando eles tinham chegado à metade da obra, os inimigos se uniram para destruir não só a obra, mas a vida deles. Pois é assim que o inimigo age - ele vem contra nós que estamos com as mãos no arado e seu alvo é nos derrotar.
- Portanto, é tempo de repararmos as brechas. Em nossas vidas (almas), Famílias (relacionamentos), finanças (fidelidade para com o SENHOR e com o governo) e ministério, sondando os nossos corações e vermos se servimos ao Senhor apenas por interesse ou por amor!
- Precisamos reedificar os muros de proteção de nossas vidas para reforçarmos a proteção de nossas famílias, ministérios e negócios, e estarmos preparados para entrar e receber o novo DELE.


CONHECENDO AS ESTRATÉGIAS DO INI MIGO - COMO ELE AGE, PARA PODERMOS IR CONTRA ELE NO PODER DO SENHOR!

Texto: Ne. 4:1-23

1º TEMPO DE AÇÃO DO INIMIGO:

1ª ATITUDE DO INIMIGO:
- Quando o inimigo sabe que o povo de Deus está edificando algo, ele ARDE-SE EM IRA. Vers. 1

2ª ATITUDE DO INIMIGO:
- Ferir a auto estima. Minar o valor próprio. Vers. 2

3ª ATITUDE DO INIMIGO:
- Semear sofisma na mente do povo de Deus. Vers. 3

1º TEMPO DE AÇÃO DO POVO DE DEUS:

1ª ATITUDE DO POVO DE DEUS DIANTE DO ATAQUE DO INIMIGO:
- Orar, clamar ao Senhor. Vers. 4

2ª ATITUDE DO POVO DE DEUS:
- Falar à Deus o que o inimigo está fazendo. Vers. 5

3ª ATITUDE DO POVO DE DEUS:
- Foi continuar crendo na promessa de Deus para as suas vidas, para que o ânimo não fosse roubado e com isto eles tiveram força e não pararam de trabalhar. Continuaram marchando em rumo ao propósito. Vers. 6

2º TEMPO DE AÇÃO DO INIMIGO:

1ª ATITUDE DO INIMIGO:

- ARDE-SE EM IRA. Vers. 7

2ª ATITUDE DO INIMIGO:
- Unir todos os demônios para atacar e suscitar confusão no meio do povo de Deus. Vers. 8

3ª ATITUDE DO INIMIGO:
- Entrr no meio do povo de Deus para matar a união, os sonhos, para que a obra de Deus cesse - ACABE. Este é o alvo do inimigo, fazer cessar/acabar a obra de Deus! Vers. 11

2º TEMPO DE AÇÃO DO POVO DE DEUS:

1ª ATITUDE DO POVO DE DEUS DIANTE DO ATAQUE DO INIMIGO:
- Orar ao Senhor e entender que cada um tem o seu lugar na intercessão, tem a sua função e isto traz proteção. Relógio de Oração. É orar dia e noite. Vers. 9

2ª ATITUDE DO POVO DE DEUS:
- Unidade do povo de Deus entre os ministérios – lugar de ocupação(posição/atitude). Vers. 13
- Quando sei que o inimigo já sabe que seus planos foram frustrados, não posso parar/descansar, tenho que continuar vigiando, estar atendo. Vers. 15

3ª ATITUDE DO POVO DE DEUS:
- Trabalhar na obra de Deus ligado. Trabalho + oração, trabalho + armas. Cubrir o trabalho = torre de vigia. Vers. 16, 21 e 22

A CERTEZA - O senhor pelejará por nós! Vers. 20
- Do Senhor é a guerra! (Davi qdo enfrenta Golias - I Sm. 17:32-47)

Tema 2009 - A.S.A.S. - Adorar, Servir e Amar em Santidade

Neste ano de 2009, o Senhor tem nos chamado como corpo/igreja de Jesus Cristo para adorá-lo, servi-lo e amá-lo em santidade. Podemos dizer que durante este 1o. semestre de 2009, temos aprendido e experimentado do Pai Celestial, o quanto é bom sermos filhos obedientes, submissos.

Temos visto à cada dia a Sua glória em nossas vidas e cremos que até o final deste ano, seremos surpreendidos pelo Papai.

Que o Senhor te abençoe e te unja para caminhar conosco neste propósito.

Prs. AnJo - Missão Cristã em Niterói