terça-feira, 18 de agosto de 2009

ABANDONANDO A MALEDICÊNCIA

“Despojando-vos, portanto, de toda maldade e dolo, de hipocrisias e invejas e de toda sorte de maledicências, desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação” I Pedro 2:1,2


Este texto fala sobre o crescimento para a salvação, fala sobre o crescimento espiritual. E o apóstolo Pedro, usando uma figura, diz que quando nascemos de novo, somos semelhantes a uma criança recém nascida. E assim como essa criança precisa de alimento para se desenvolver, ele diz que nós também precisamos de crescimento. Só que, diferente da criança que precisa apenas do acréscimo do alimento, ele está aqui dizendo que nós não apenas precisamos desejar o alimento, mas também que algumas coisas na nossa vida precisam ser tiradas, alguns impedimentos que precisam ser removidos para que então busquemos o leite e cresçamos.
Deus tem nos guiado de uma maneira muito clara a reconhecer nestes dias que há um grande impedimento para o nosso crescimento. Há um grande impedimento para o crescimento da igreja de uma forma coletiva, que nos impede de provar mais a graça de Deus e esse impedimento precisa ser arrancado da nossa vida; ele precisa ser deixado de lado, ele precisa ser abandonado.

Embora o apóstolo Pedro fale sobre vários impedimentos, o tempo e a nossa necessidade nos leva tratar de um só deles: a maledicência. A palavra maledicência significa dizer mal ou falar mal. Como crentes em Jesus, somos advertidos a abandonar esta prática:

Agora, porém, despojai-vos, igualmente, de tudo isto: ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem obscena do vosso falar”. Colossenses 3:8

“Lembra-lhes que se sujeitem aos que governam, às autoridades; sejam obedientes, estejam prontos para toda boa obra, não difamem a ninguém; nem sejam altercadores, mas cordatos, dando provas de toda cortesia, para com todos os homens.” Tito 3:1-2

Os crentes daquela época não eram diferentes de nós; sabiam muito bem o que é esse problema, de você emitir opinião, fazer julgamentos, interpretar à sua maneira, ou levar à frente algo que alguém já te trouxe... Isto era um problema que eles também tinham, que eles também enfrentavam, e que a Bíblia nos exorta a tomar um posicionamento firme quanto a ele.
Algumas coisas ligadas à maledicência e te ajudaremos a ver com mais clareza o quanto Deus leva a sério este assunto.

1 - UMA QUESTÃO DE CARÁTER
Em primeiro lugar, quero afirmar para você que do ponto de vista de Deus, deixar a maledicência é uma questão de caráter. Em I Timóteo 3:11, há uma lista ali onde o apóstolo Paulo cita alguns critérios que os líderes devem ter em suas vidas. Ele começa falando dos presbíteros e suas esposas, depois ele fala dos diáconos e das suas esposas. E entre estas muitas características, ali em I Timóteo 3:11, diz o seguinte: “da mesma sorte, as mulheres sejam sérias, não maldizentes, temperantes e fiéis em tudo”. Ele diz que elas não devem ser maldizentes. Ele estabelece isto como um traço de caráter, um requisito de Deus para que alguém seja estabelecido em uma posição de liderança.
Muitas vezes, o nosso posicionamento é de separar o que é um “pecadão” e o que é um “pecadinho”; e acabamos tolerando algumas coisas que não deveriam ser toleradas. E não estou falando só sobre falar mal de pessoas; muitas vezes falamos mal de uma circunstância, falamos mal de um momento, alguns chegam a falar mal de si mesmo.

Deus me levou a um texto que mostra que esta questão de não ter na nossa vida a maledicência é algo que Deus olha como um traço de caráter que Ele não negocia. Veja o caso de José. Nós não temos muitas porções bíblicas sobre a pessoa de José, que se casou com Maria, e que foi o pai de Jesus, mas nós sabemos que Deus precisava escolher uma pessoa descente, honrada, que pudesse ser um exemplo e um espelho para o Senhor Jesus na sua criação. Se fosse alguém com o caráter deturpado, se fosse alguém cheio de desvios de comportamento, ele não seria um bom espelho para o Senhor Jesus (E mesmo ele não sendo o pai biológico, ele seria o espelho dentro de casa).

A Bíblia não fala muito sobre a pessoa dele, de suas virtudes, mas praticamente uma das únicas que é mencionada, foi uma das coisas que Deus usou mais fortemente para impactar meu coração nesse assunto.

“Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: estando Maria, sua mãe, desposada com José, sem que tivessem antes coabitado, achou-se grávida pelo Espírito Santo. Mas José, seu esposo, sendo justo e não a querendo infamar, resolveu deixá-la secretamente. Enquanto ponderava nestas coisas, eis que lhe apareceu, em sonho, um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles”. - Mateus 1:18-21

Quero que você pare e pense um pouco comigo. A Bíblia diz que quando José ouve a notícia de que Maria está grávida, eles eram noivos. A palavra desposado significa comprometido antes do casamento. Um estava comprometido ao outro; ele estava aguardando o casamento e como um homem de Deus, ele espera o casamento antes de se envolver com sua mulher. Mas, de repente, ele ouve a notícia: Maria está grávida! Sabe que não foi ele e, nunca se ouviu falar nem antes, nem depois, de alguém ter concebido do Espírito Santo... Então tente imaginar José cogitando, qual a probabilidade do que possa ter acontecido. Na mente dele era uma coisa só que se passava: Maria o tinha traído, o tinha rejeitado, tinha quebrado a aliança antes mesmo dela ser definitivamente estabelecida. É lógico que isto não aconteceu de fato, mas até que José recebesse um esclarecimento de Deus, foi o que pensou.
Se ele abrisse a boca dizendo que ela estava grávida, pela lei de Moisés ela poderia até ser apedrejada. José poderia ceder ao espírito vingativo, ao rancor, ao ciúme. Ele podia no mínimo ter defendido seu lado, mas a Bíblia diz que José era homem justo, e porque ele era justo, não queria difama-la, então ele intenta deixa-la secretamente. Em sua mente ele estava dizendo: acabou. Só que preferia sair de fininho, para não complicar a vida dela. Ela ainda estava pensando isso, quando o anjo do Senhor apareceu a ele explicando o que estava de fato acontecendo.

Agora responda com sinceridade: você acha que José tinha motivos para falar de Maria ou não? Na mente dele antes que ele soubesse o que aconteceu, era esta a interpretação. Ele poderia ter se achado no direito de falar. A maioria de nós não perderia uma chance dessas para acabar com a outra pessoa! Ele poderia no mínimo ter buscado o direito de se explicar, mas a Bíblia diz que havia nele um traço de caráter, que ao meu entender foi uma das coisas que levou Deus a escolhe-lo para exercer o papel que exerceu.

Imagino Deus vasculhando a terra atrás de um homem descente para ser exemplo ao seu Filho... e me pergunto: o que levou Deus a colocar seus olhos em José e dizer: “é de alguém assim que Eu preciso, alguém que tinha a oportunidade e a possibilidade de destruir a vida de alguém, mas decide fechar os seus lábios, e diz simplesmente que se recusa a difamar”.

Difamar (ou infamar) significa espalhar má fama, falar mal. Então, quando a Palavra de Deus está tocando em um assunto como este, eu acredito que nós precisamos considerar e dizer: “isso é uma coisa mais séria do que a gente normalmente acha que é”. O pecado da maledicência tem ferido muito a Igreja do Senhor, uma vez que Deus se move muito na unanimidade. O Novo Testamento mostra que quando havia unanimidade o Espírito Santo vinha com tudo, mas quando a maledicência, a fofoca, o mexerico e o diz-que-me-diz começam a correr solto no nosso meio, não há como se manter a unidade. E quando a unidade vai embora, vai-se com ela a grande possibilidade de estarmos debaixo de uma grande visitação de Deus.

Se nós queremos ver Deus agir, nós vamos precisar que Deus trabalhe esse traço de caráter na nossa vida. O Senhor Jesus também foi muito enfático no sermão do monte:

“Bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam”. - Lucas 6:28

Bendizer significa falar bem. Esta foi a ordem do Senhor: fale bem dos que te maldizem, dos que falam mal de você. E ore pelos que te caluniam, pelos que estão inventando histórias sobre você. O Senhor Jesus nos advertiu a não jogar o mesmo jogo!

“Ah! mas fulano também está falando”, diriam muitos. Mas Jesus está dizendo para você não jogar o mesmo jogo! Se alguém falou mal de você, fale bem dele! “Ah! mas ele está me caluniando”... Então ore por ele!

A grande verdade é que quando Deus diz para não falar mal dos outros, Ele não está pensando nos outros, Ele está pensando em você. Porque falar mal de quem quer que seja, prejudica a você e não necessariamente a outra pessoa. Praticar a maledicência é acionar uma lei espiritual que vai te colocar em desvantagem, que vai te trazer prejuízo. Então, quando Ele diz, “não fale mal”, Ele não está tentando proteger a outra pessoa de quem você falaria, Ele está tentando proteger você. Esta é uma ordem e é um mandamento do Senhor Jesus, e Ele espera que nós sigamos aquilo que Ele mandou.

2 - QUEM ESTÁ POR TRÁS
Talvez o grande problema da maledicência é quem está por trás dela. Nós falamos em primeiro lugar sobre traço de caráter, e agora eu quero mostrar o que está por trás dela. Quando o apóstolo Paulo estava dando instrução sobre quais viúvas deveriam ser socorridas, faz uma afirmação sobre o comportamento de algumas que ele não aprovava:

“Além do mais, aprendem também a viver ociosas, andando de casa em casa; e não somente ociosas, mas ainda tagarelas e intrigantes, falando o que não devem. Quero, portanto, que as viúvas mais novas se casem, criem filhos, sejam boas donas de casa e não dêem ao adversário ocasião favorável de maledicência. Pois, com efeito, já algumas se desviaram, seguindo a Satanás”. - I Timóteo 5:13-15

Ele diz: Timóteo, tome cuidado com as que estão nesta posição, porque elas vão se tornar ociosas, andando de casa em casa, falando o que não convém... E a expressão que ele usa é “algumas já se desviaram, seguindo após Satanás”. A Bíblia está dizendo que quem instiga maledicência é Satanás e os seus demônios, ele é quem está por trás disto! Quando a Bíblia diz que elas se tornam intrigantes, está chamando elas de promotoras de intrigas. Trata-se de gente que está gerando contenda, confusão no meio do povo de Deus. E Paulo é muito taxativo e diz: “elas estão seguindo a Satanás”!

Você não pode dar outro nome a isso. E ainda tem gente que diz: “Ah, pastor, foi só uma falhazinha, afinal de contas eu também sou humano”. Pois é querido, os humanos são a preferência de Satanás, para disseminar a semente e o mal dele, ele escolhe pessoas como você e eu, porque ele sabe que muitas vezes nós somos susceptíveis à instigação dele...

“Ora, a língua é fogo; é mundo de iniqüidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno”. - Tiago 3:6

A Bíblia diz que nossa língua é posta em chamas pelo inferno, ou seja, pelos poderes das trevas! Quando falamos mal uns dos outros, estamos dando lugar ao Diabo. Não há meio termo nem outra explicação para isto. Esta é umas das razões pelas quais mais devemos correr deste pecado. Mas além disto, ainda há as conseqüências...

ALGUMAS CONSEQÜÊNCIAS:

Em certa ocasião, o apóstolo Paulo comentou que algumas pessoas o estavam acusando de ter falado algumas coisas que ele não tinha de fato falado, e afirma:

“E por que não dizemos, como alguns, caluniosamente, afirmam que o fazemos: Pratiquemos males para que venham bens? A condenação destes é justa”. - Romanos 3:8

Ele estava dizendo: “Eu nunca falei isso, eles colocaram estas palavras na minha boca, e porque eles estão me difamando, dizendo que eu disse algo (mesmo não tendo dito), a condenação deles é justa”. O texto fala de condenação, e isto não pode ser visto como coisa boa!
E quantos de nós já não fizemos isso?
Muitas vezes ouço crentes dizendo: “fulano falou isto”! E pergunto: “você ouviu dele”? Normalmente a resposta é: “Não! Mas ouvi de uma fonte segura”... Então acrescento: “sim, que também ouviu de outra fonte segura, que ouviu de outra fonte segura, e sabe-se lá quantas fontes seguras tem no meio disto tudo”!

Provavelmente você já tenha brincado de telefone sem fio, e sabe que cada conto aumenta um ponto. Sabe, é assim que nós vamos promovendo o mal. E eu acredito que a maioria de nós, os crentes, não falamos mal só pelo gosto de falar mal. Não inventamos o que estamos falando de mal; normalmente são interpretações e equívocos, mas só o fato de estarmos espalhando, se não estamos falando o que devia, pode nos colocar sob condenação!

Além disto, a maledicência nos rouba bênçãos de Deus. O Salmo 140:11 diz que "o maldizente não se estabelecerá na Terra." Essa era uma das maiores promessas de Deus desde o início: “você vai se estabelecer na terra que o Senhor Deus te dá, você vai prosperar, você vai ter isso e aquilo”, mas o texto diz que os maldizentes não terão esta bênção.
E o pior é que isto é como uma bola de neve, quanto mais rola, mais cresce!

“Evita, igualmente, os falatórios inúteis e profanos, pois os que deles usam passarão a impiedade ainda maior. Além disso, a linguagem deles corrói como câncer; entre os quais se incluem Himeneu e Fileto”. - II Timóteo 2:16-17

A Bíblia diz que os que estão nisto passarão a uma impiedade ainda maior. Não há como interromper esse processo depois que você começa. A Bíblia diz que isso corrói, cresce como câncer, são células mortas, cancerígenas, crescendo no corpo e estragando aquilo que Deus projetou para funcionar de forma adequada.

A Escritura nos mostra que as conseqüências são sérias, que se trata de um pecado grave. Quando o apóstolo Paulo fala de alguns pecados que impedem as pessoas de herdar o reino de Deus, inclui os maldizentes na lista:

“Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus”. - I Coríntios 6:9-10

Jesus também afirmou que do coração do homem procede muitos dos pecados e incluiu a blasfêmia na lista:

“Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Ora, todos estes males vêm de dentro e contaminam o homem”. - Marcos 7:21-23

Blasfemar significa falar mal, infamar. Jesus colocou a blasfêmia junto com a prostituição, o homicídio e o furto. Mas em nossa mente tentamos desassociar tais pecados e nos convencer que não é assim tão sério. Não podemos negar. A Palavra de Deus nos mostra que a maledicência causa um estrago muito grande no meio da igreja de Cristo, é por isso que nós precisamos abandona-la, é por isso que nós precisamos deixa-la de lado, se queremos experimentar o que Deus prometeu e o que Ele disse que faria, nós temos que deixar de lado o que impede o nosso crescimento e impede o crescimento dos outros.

“O homem perverso espalha contendas, e o difamador separa os maiores amigos”. - Provérbios 16:28

Criamos tantos problemas com a nossa língua! Se a domássemos, a maior parte deles acabaria:

“Sem lenha, o fogo se apaga; e, não havendo maldizente, cessa a contenda”. - Provérbios 26:20

Uma das conseqüências mais graves em nossa vida é que a maledicência abre espaço para que o diabo tenha autoridade de ferir nossas vidas. A maledicência é uma brecha, uma legalidade para Satanás nos ferir. Falando de Israel no deserto e que essas coisas nos servem de exemplo, Deus diz:

“Nem murmureis, como alguns deles murmuraram e pereceram pelo destruidor”. I Coríntios 10:10

Tem muito crente sendo ferido pelo diabo. Não porque a proteção de Deus não seja eficaz, mas porque abre brechas com sua própria língua bifurcada. Se você não tem conseguido deter os ataques do diabo contra sua vida, sugiro reexaminar seu comportamento nesta área, pois a probabilidade de falharmos nela é grande!

PRIVADOS DA PRESENÇA DIVINA
Quando o Senhor tratava conosco nesta área, falou ao nosso coração que a maledicência, além de fazer de nós um canal de Satanás, ainda nos rouba a presença de Deus.

“Quem, SENHOR, habitará no teu tabernáculo? Quem há de morar no teu santo monte? O que vive com integridade, e pratica a justiça, e, de coração, fala a verdade; o que não difama com sua língua, não faz mal ao próximo, nem lança injúria contra o seu vizinho”. - Salmo 15:1-3

Este texto não só nos revela que para estar na presença do Senhor precisamos vencer este pecado, como também traz um pouco mais de luz sobre este tipo de erro. O texto fala de dois tipos de pecado da maledicência: ativo e passivo. O que difama com a língua é o ativo, e o passivo é o que ouve. Porque quando você ouve o maldizente (mesmo se você não fala nada) também está pecando por cumplicidade (Lv.19:16,17). Logo, quando emprestamos o ouvido a um maldizente estamos participando do mesmo pecado. E isto nos priva da presença de Deus.

Se você observar Efésios 4:29 que fala sobre não entristecer o Espírito Santo, vai perceber que o versículo anterior e o posterior retratam pecados cometidos com a língua. Logo, se queremos uma vida cheia do Espírito, é preciso corrigir isto. Portanto, evite a maledicência. Você faz isso de duas formas: evitando a maledicência e também evitando o maldizente

EVITANDO FALATÓRIOS E FALADORES

“E tu, ó Timóteo, guarda o que te foi confiado, evitando os falatórios inúteis e profanos e as contradições do saber, como falsamente lhe chamam, pois alguns, professando-o, se desviaram da fé”. - I Timóteo 6:20

Assim como o justo não se assenta na roda dos escarnecedores, precisamos também cuidar para que não nos enredemos por este pecado. Mas eu não só evito pecar com minha boca, como também evito pecar cedendo meus ouvidos à maledicência. As Sagradas Escrituras nos ensinam a evitar os maldizentes:

“Mas, agora, vos escrevo que não vos associeis com alguém que, dizendo-se irmão, for impuro, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal, nem ainda comais”. - I Coríntios 5:11

Desta forma, venceremos e continuaremos a crescer no Senhor.

Que o Senhor te abençoe com a ministração desta palavra.

Prs. AnJo

AGENDA - INTERCESSÃO DA CRUZADA EVANGELISTICA "BOTAFOGORIO"

Amados Intercessores,

Estamos postando a AGENDA da INTERCESSÃO da CRUZADA EVANGELISTICA "BOTAFOFORIO", para que todos possamos estar inteirados e comprometidos com o que Deus quer fazer neste tempo.

Informamos que a PAUTA DE INTERCESSÃO PELA CRUZADA, está disponível neste blog e também no site: http://www.brasildejoelhos.com.br/

DATAS E LOCAIS ONDE OCORRERÃO AS PRÓXIMAS INTERCESSÕES UNIDAS:

3a. INTERCESSÃO UNIDA PELA CRUZADA BOTAFOGORIO

DIA 04/09/2009(sexta-feira) às 20:00 hs.
Ig. Batista do Campo dos Afonsos
Rua Frei Sampaio, nº 605 – Marechal Hermes – Rio de Janeiro
Tel.: (21) 3390-4846 - (Próximo ao Campo dos Afonsos)
Obs.: Reunião para Líderes de Intercessão às 18:00 hs, no mesmo local.

4a. INTERCESSÃO UNIDA PELA CRUZADA BOTAFOGORIO
DIA 18/09/2009(sexta-feira) às 20:00 hs
Local: Zona Sul - Igreja Celular Internacional - Pr. José Antonio e Pra. Ludmila Feber
End.: Rua Pompeu Loureiro, 116 Club Olympico
Próximo a estação do metrô Corte do Catagalo, perto Corpo de Bombeiros de Copacabana, entre as Ruas Barão de Ipanema e Bolivar.
Telefones: (21) 2236-1602 / 94661820 / 25489781 - Pr. Ebert
Obs.: Reunião para Líderes de Intercessão às 18:00h no mesmo local.

5a. INTERCESSÃO UNIDA PELA CRUZADA BOTAFOGORIO
DIA 28/09/2009(Segunda-Feira) às 20:00 h
Local: Projeto Vida Nova de Irajá - Mantendo a Colheita
Estrada Padre Roser, 224 - Vila da Penha - Rio de Janeiro - CEP 22520-560
Tel: (21) 2481-5868

Obs.: Reunião para Líderes de Intercessão às 18:00h no mesmo local.

Será uma noite de adoração, intercessão profética e agradecimentos à Deus pela Cruzada, pela colheita, para que o Pai nos dê amor, unção e sabedoria para retermos as almas. Mantermos a Colheita

A T E N Ç Ã O - F I Q U E L I G A D O !




TREINAMENTO PARA INTERCESSORES - CRUZADA BOTAFOGO RIO
DATA: 19.09.2009(Sábado) - HORÁRIO: 14:00 hs às 19:00
VAGAS LIMITADAS(300 Intercessores)
LOCAL: INSEJEC TIJUCA-RJ
END.: Rua Gonzaga Bastos, nº 67 - Tijuca - Rio de Janeiro
INTERCESSORES - PARTICIPE!

INTERCESSÃO VIOLENTA 21 DIAS "GERANDO A COLHEITA"
De 05/09 à 25/09/2009
Jejum, Oração e Adoração
Relógio de Oração 24x7
Atos Proféticos nos locais dos eventos.

Obs.: Maiores informações no site www.brasildejoelhos.com.br

Amado intercessor , inscreva-se no hotsite da Cruzada – http://www.bonnke.com.br/ queremos contar com a sua participação nesta grande pescaria para o nosso Senhor Jesus.
Que o Senhor te abençoe e te unja para este tempo.
Prs. Anselmo e Josani Barros

2ª Intercessão Unida da Cruzada BotafogoRio

Aconteceu no dia 07 de agosto, a 2ª Intercessão Unida da Cruzada BotafogoRio, na Igreja do evangelho Quadrangular em Campo Grande – Rio de Janeiro. Nesta intercessão contamos com a participação de diversas igrejas do Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo, as quais estão apoiando e participando da organização deste grande evento de salvação.

Foi uma noite de intercessão profética poderosa, onde tivemos um tempo de adoração, exaltação ao nosso Deus, arrependimento como igreja da cidade pela influência da Babilônia em nossas vidas, igrejas, oramos decretando profeticamente a queda deste espírito de Babilônia e que as almas que estão em seu cativeiro fossem libertas depressa.
Cremos que, o Espírito de Deus está agindo a nosso favor, pois nos tem dado sinais. Portanto, não perca a oportunidade de estar junto conosco na próxima intercessão unida buscando a face do Senhor e deixando-se, ser usado como boca profética de Deus para honra e glória de Jesus.

A próxima Reunião de Intercessão Unida da Cruzada BotafogoRio acontecerá no dia 04/09/2009(sexta-feira) às 20:00 hs. na Igreja Batista de Campo dos Afonsos - Rua Frei Sampaio, nº 605 – Marechal Hermes – Rio de Janeiro - Tel.: (21) 3390-4846 - (Próximo ao Campo dos Afonsos.

Obs.: Reunião para Líderes de Intercessão às 18:00 hs. no mesmo local.

Amados intercessores, vamos continuar orando para que o fogo de Deus invada a enseada de Botafogo - Rio de Janeiro, nos dias 26 e 27 de setembro, trazendo a maior colheita de almas da história!

Que o Senhor te abençoe e te guarde nestes dias.
Prs. AnJo

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A PRESENÇA DO VÍRUS H1N1 AGINDO NO MEIO DO CORPO (Igreja) - (Sentido espiritual)

O ESPÍRITO DE DIÓTREFES – 3ª João

(Derrubando a resistência ao Apostólico/Profético)
“O presbítero, ao amado Gaio, a quem amo na verdade. 2 Amado, oro para que você tenha boa saúde e tudo lhe corra bem, assim como vai bem a sua alma.3 Muito me alegrei ao receber a visita de alguns irmãos que falaram a respeito da sua fidelidade, de como você continua andando na verdade. 4 Não tenho alegria maior do que ouvir que meus filhos estão andando na verdade. 5 Amado, você é fiel no que está fazendo pelos irmãos, apesar de lhe serem desconhecidos. 6 Eles falaram à igreja a respeito deste seu amor. Você fará bem se os encaminhar em sua viagem de modo agradável a Deus, 7 pois foi por causa do Nome que eles saíram, sem receber ajuda alguma dos gentios. 8 É, pois, nosso dever receber com hospitalidade irmãos como esses, para que nos tornemos cooperadores em favor da verdade. 9 Escrevi à igreja, mas Diótrefes, que gosta muito de ser o mais importante entre eles, não nos recebe. 10 Portanto, se eu for, chamarei a atenção dele para o que está fazendo com suas palavras maldosas contra nós. Não satisfeito com isso, ele se recusa a receber os irmãos, impede os que desejam recebê-los e os expulsa da igreja. 11 Amado, não imite o que é mau, mas sim o que é bom. Aquele que faz o bem é de Deus; aquele que faz o mal não viu a Deus. 12 Quanto a Demétrio, todos falam bem dele, e a própria verdade testemunha a seu favor. Nós também testemunhamos, e você sabe que o nosso testemunho é verdadeiro. 13 Tenho muito que lhe escrever, mas não desejo fazê-lo com pena e tinta. 14 Espero vê-lo em breve, e então conversaremos face a face. 15 A paz seja com você. Os amigos daqui lhe enviam saudações. Saúde os amigos daí, um por um.”

Muitos ministros tem nos procurado acerca do assunto que é tratado nesta epístola. Nós mesmos temos sido atacados por este espírito, que tem se levantado no meio do corpo, efetuando saques no meio do corpo, impedindo o crescimento da igreja local, uma vez que seu alvo é bloquear o mover profético que tem sido derramado nestes dias. Alguns líderes têm encontrado dificuldade em lidar com este inimigo, nossa proposta e levá-lo a uma reflexão que gere uma liberação em sua vida pessoal e por conseguinte em seu ministério, capaz de conduzi-lo à um crescimento sem perde, livrando sua vida do roubo e saque como ocorrido até então.

Recebemos essa revelação em um compartilhar com um amado filho ministerial, que foi atacado no corpo por este espírito. Hoje temos nos posicionado de forma a encarar esta situação, usando agora, as armas disponíveis pelo Senhor para este enfrentamento.
I. DIÓTREFES - O SIGNIFICADO DE SEU NOME - (Alimentado por Júpter) – V. 9-10
1. Diótrefes era amante dos holofotes – v. 10· No caráter e na conduta, Diótrefes era inteiramente diferente de Gaio. Ele se ama mais do que aos outros. Jesus não ocupava a primazia na vida de Diótrefes. Por isso, ele não acolhida o apóstolo João. A rejeição possivelmente não era doutrinária, mas pessoal.
· Os motivos que governavam a conduta de Diótrefes não eram nem teológicos nem sociais nem eclesiásticos, mas morais. Ele estava ávido de posição e poder. Ele não tinha dado ouvidos às advertências de Jesus contra a ambição e desejo de domínio (Mc 10:42-45; 1 Pe 5:3).
· Diótrefes queria ser o centro das atenções. Ele olhava para João como um rival e não como um apóstolo de Cristo. Satanás estava trabalhando na igreja através de Diófrefes, porque ele estava operando sobre a base do orgulho e da auto-glorificação, as duas principais armas do diabo.
· O orgulho, a soberba é um pecado intolerável para Deus. Na igreja de Cristo todos estamos nivelados no mesmo patamar: somos servos. Não espaço para donos, para chefes, para buscar aplausos de homens. Diótrefes era um líder ditador. Ele impunha sua liderança pela força e pela intimidação. Sua vontade era lei. Ninguém podia ocupar o seu espaço. Cada pessoa que chegava na igreja era uma ameaça à sua liderança. Por isso, ele não dava acolhida a João.
2. Diótrefes era uma pessoa que gostava de projetar-se falando mal dos outros – v. 10ª
· As palavras más e as obras más emanam do maligno. Diótrefes mentiu sobre o apóstolo João. Ele trazia falsas e vazias acusações contra João. Seu prazer era atentar contra a honra daqueles que eram ameaça ao seu orgulho e à sua posição de liderança. Ele cometia o pecado mais abominável para Deus: espalhar intriga entre os irmãos (Pv 6:16-19). A palavra proferindo significa falar absurdo. Não eram apenas ímpias, mas disparatadas. Ele lançava acusações maldosas e sem base.
· Diótrefes era como o rei Saul: em vez de se humilhar e mudar da vida, ele quer destruir aquele que Deus levantou para fazer a obra.
· Diótrefes fala mal de João pelas costas, quando João não estava presente para defender-se (v. 10 a).
· Nós precisamos ter cuidado para não dar guarida a tudo que ouvimos e lemos sobre boatos espalhados contra os servos de Deus. Eles podem estar sendo espalhados por membros de igreja como Diótrefes.
3. Diótrefes era uma pessoa que influenciava negativamente os outros – v. 10b
· Ele não apenas não acolhia João, mas também não acolhia as pessoas ligadas a João e além disso, ele impedia que os outros membros da igreja acolhessem os enviados pelo apóstolo João. Sua influência é para o mal. Ele exerce a sua autoridade de forma doentia, usando a arma da intimidação. Exemplo: Saul matou 85 sacerdotes em Nobe e mandou matar os homens, as mulheres e as crianças simplesmente porque eles receberam Davi na cidade(1 Sm 22:19).
· Diótrefes era um líder controlador, manipulador, ditador. Ele quer controlar a vida das pessoas e impor a elas sua vontade autoritária.
· A mesma Bíblia que nos exorta a não ter comunhão com descrentes (2 Co 6:14-16), com hereges (Rm 16:16-19), nos ensina a acolher uns aos outros (3 Jo 8).
4. Diótrefes exercia a sua autoridade para punir aqueles que discordavam com ele – v. 10c
· “... e os expulsa da igreja”. Diótrefes não tinha nem autoridade nem base bíblica para expulsar as pessoas da igreja. A disciplina que ele praticava era abusiva. As pessoas eram disciplinadas não porque haviam desobedecido a Palavra de Deus, mas porque haviam desobedecido uma ordem autoritária dele.
· A disciplina bíblica não é uma arma nas mãos de um ditador para proteger-se a si mesmo. A disciplina é uma ferramenta para uma congregação usar para promover a pureza e glorificar a Deus. A igreja não é uma delegacia. Ela não trata as pessoas com chibata. A disciplina deve ser exercida com amor.
· Os ditadores na igreja são perigosos. Eles julgam e condenam todos aqueles que discordam deles. Eles lutam não pela glória de Deus, mas pela projeção dos seus próprios nomes. · Concluíndo, Diótrefes difamou a João, tratou com pouco caso os missionários e excomungou os crentes leais porque seu amor era a si próprio e ele queria ter a preeminência. Quando João levanta-se para instruir a Gaio sobre este espírito ele posiciona-se em áreas fundamentais.

II – Se apropriar da autoridade dada por Deus:

A primeira atitude que temos que tomar ao enfrentar esse espírito é assumirmos nossa IDENTIDADE. João deixa claro seu ministério – PRESBÍTERO! Ele inicia esta carta apresentado sua identidade e autoridade. Não dada por homens, mas por Deus.

Presbytero (NT) – zãqên(VT), Presbítero – Possui a conotação de uma pessoa que possui experiência na área, pois sofreu, viu, sentiu o ataque deste espírito no meio do corpo. No sentido de alguém que faz parte de um colegiado de anciãos. Ou seja, este espírito foi discernido entre Senior’s no meio do corpo. Aprenda, João não estava baseando seu posicionamento em impressões pessoais, pois esta situação já havia sido colocada em sujeição entre outros irmãos “presbíteros” homens experientes e tementes ao Senhor.

Lembre-se:
“ Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem-sucedidos quando há muitos conselheiros.” Pv. 15:22
Obs.: Nosso erro quanto líderes é tentarmos enfrentar este espírito sozinhos, sem a cobertura do conselho de pessoas experientes. Não se esqueça que este espírito alimenta-se de Júpiter(O espírito da Grécia). No argumento não venceremos, necessitamos de cobertura de sujeição e poder sobrenatural.

O argumento do espírito de Diótrefes, é que: “ O Pr. decide tudo sozinho!”, “O Pr. É um ditador, controlador!”... Este espírito resiste ao governo TEOCRÁTICO-DEUS GOVERNA ATRAVÉS DE UM UNGIDO!!! Ele pulveriza no corpo a DEMOCRACIA” – O POVO GOVERNA!
Precisamos entender na visão do Reino e discernir entre TEOCRACIA e DEMOCRACIA. Qual a visão do governo de Deus e não do homem. Ele queria implantar o governo do homem.

III – Liberando a mensagem apostólica sobre os filhos fiéis:

É muito oportuno notar o alvo de ataque deste espírito.
O ALVO É ARRANCAR OS FILHOS, pois Gáio era discípulo de fiel, era como um filho para João. Na mitologia grega o pai de Júpter se alimentava dos próprios filhos. Quem se alimenta da Grécia como ele, a qualquer momento quer devorar os filhos, para governar.
GAIO, UM ENCORAJADOR (Significado de seu nome: Alegrria) – V. 1-8
1. Um homem amado - v. 1-2
· O apóstolo João o chama de “amado” três vezes (v.1,2,5). Essa não era apenas uma maneira formal de se dirigir às pessoas. Ele era um homem especial. Era daquele tipo de gente que atraía as pessoas pela sua bondade, pelo seu amor, pelo seu testemunho, pela sua vida.
2. Um homem de vida espiritual saudável – v. 2
· Gaio não tinha riqueza nem saúde na mesma proporção que tinha uma vida espiritual abundante. É possível ser pobre e ser rico espiritualmente. É possível estar doente e ser rico espiritualmente. · Devemos orar pela prosperidade financeira e pela saúde dos crentes. Saúde física é resultado de boa alimentação, exercício, limpeza, descanso apropriado e vida disciplinada. Saúde espiritual é o resultado de fatores similares. Devemos alimentar-nos com a Palavra (Jo 17:17), exercitar a piedade (1 Tm 4:6-7), guardar-nos limpos (2 Co 7:1) e evitar a contaminação do mundo (Tg 1:27). Ao mesmo tempo devemos descansar no Senhor (Mt 11:28-30).
3. Um homem de bom testemunho – v. 3-4
· Gaio era reconhecido como um homem que obedecia a Palavra de Deus e andava na verdade. As pessoas que iam visitar João davam um bom testemunho do exemplo de Gaio. Será que as pessoas que nos conhecem podem dar um bom testemunho a nosso respeito?· Às vezes ficamos desconfortados quando alguém pergunta: “Fulado de tal é da sua igreja? Ou: Eu conheço um dos seus membros muito bem.”· O que levou Gaio a dar um bom testemunho? A Verdade de Deus! A verdade estava nele e o havia capacitado a andar em obediência à vontade de Deus. Gaio leu a Palavra, meditou na Palavra, deleitou-se na Palavra e praticou a Palavra em sua vida diária. O que é a digestão para o corpo, a meditação é para a alma. Não é apenas suficiente ouvir e ler a Palavra. Precisamos digeri-la e fazê-la parte da nossa vida interior.· Gaio andava na verdade e isso trouxe grande alegria a João (v. 4). Não havia dicotomia entre a profissão de fé e a prática. Havia correspondência entre o credo e a conduta, verdade e vida.
4. Um homem que exerce um ministério prático abençoador – v. 5-8
· Gaio era um ajudador da verdade – Ou seja, ele ajudava as pessoas a fazerem a obra de Deus. Você faz a obra com os pés, indo; com as suas mãos contribuindo; com os seus lábios falando e orando. Gaio abriu seu coração, seu bolso e seu lar para acolher os pregadores da Palavra de Deus.
· A segunda carta alerta para o perigo de exercer a hospitalidade com os falsos mestres (v. 7-11). A terceira carta alerta para a necessidade de hospedar e receber os pregadores fiéis da Palavra de Deus (v. 5-8). Gaio era um encorador não apenas para os domésticos da sua comunidade, mas também com os estrangeiros (Hb 13:2).
· Gaio não abriu apenas seu lar, mas ele também abriu seu coração e seu bolso para dar ajuda financeira aos seus hóspedes que pregavam a Palavra de Deus. Ele dava suporte financeiro para que outras pessoas fizessem a obra de Deus (1 Co 16:6; Tt 3:13). Nossa fé deve ser expressa por obras (Tg 2:14-16) e nosso amor por ajuda e não por palavras apenas (1 Jo 3:16-18).

· Qual é a motivação para essa prática de amor de Gaio?

1) Dar suporte aos servos de Deus honra a Deus (v. 6) – Nós nos assemelhamos a Deus quando nos sacrificamos a nós mesmos para servir aos outros. Devemos viver do modo digno de Deus para o seu inteiro agrado. Servir aos servos de Cristo é servir a Cristo (Mt 10:40; 25:34-40).
2) Dar suporte aos servos de Deus é um testemunho aos perdidos (v. 7) – Jesus ensinou claramente que os servos de Deus merecem suporte financeiro (Lc 10:7), mas esse suporte não dever vir dos incrédulos, mas do povo de Deus . Essa foi a atitude do pai da fé, Abraão (Gn 14:21-24). O argumento de João é que os missionários não deveriam receber dinheiro dos pagãos.
3) Dar suporte ou servir aos servos de Deus é obediência a Deus (v. 8a) – O ministério da hospitalidade e do suporte à obra de Deus não é somente um privilégio e uma oportunidade, mas uma obrigação. Paulo deixa esse ensino claro nas Escrituras (Gl 6:6-10; 1 Co 9:7-11; 2 Co 11:8-9; 12:13). Os missionários saíam para pregar em nome de Cristo e não tinham como se sustentar, daí a igreja precisava acolhê-los.
4) Dar suporte aos servos de Deus é tornar-se cooperador da verdade (v. 8b) – Gaio não somente recebeu a verdade e andou na verdade, mas ele também tornou-se cooperador para que a verdade chegasse a horizontes mais longínquos.
Precisamos nos tornar aliados da verdade. Gaio tinha o coração e o bolso convertidos. Sua vida, seu lar, e seu dinheiro estavam a serviço do Reino de Deus. Nós precisamos de crentes como Gaio na igreja: gente que tem uma vida espiritual saudável, obediente à Palavra e que partilha o que eles têm para a proclamação da Palavra.Não esqueçam que APÓSTOLO prioritariamente é PAI! O verdadeiro apóstolo antes de ser uma grande líder deve ser um grande PAI.
Este espírito quer na verdade atingir o PAI/APÓSTOLO João, como não possui autoridade e força espiritual para tanto, leva os filhos pra longe da cobertura da paternidade para destruí-los, da mesma forma que na mitologia Zeus fazia com seus filhos, o único que escapou foi Jupter. Por isso o DNA de Diótrefes está contaminado de rebelião e revolta contra a PATERNIDADE.
Conheço um amado líder que foi caçado por este espírito, como o inimigo não podia tocar-lhe, o filho apostólico mais próximo foi alvejado. Retirado de perto! Adoeceu, como Gaio, quase morreu! Mas glória à Deus, venceu este forte ataque e hoje, está se preparando para voltar a fileira. ALELUIA!!!!!!!!! Amo esses irmãos. Os filhos verdadeiros, ainda que afetados por este espírito, não abandonam! Podem ir mas voltam! Entretanto os que possuem o “fermento dos fariseus”, recebem a semente de Diótrefes, esta germina e frutificada dentro deles, convertendo-se em caçadores de filhos apostólicos.
A arma mais poderosa contra este espírito é agirmos com espírito oposto. Ele quer que endureçamos em áreas fundamentais no Reino. Mas quando somos despertados pelo Espírito Santo e entendemos as verdadeiras estratégias do inimigo, passamos a agir de forma diferente. Sobre aqueles que estão conosco precisamos liberar uma nova unção de amor! Declarar sobre eles: AMADO! Manifestar comprometimento em aliança ESPIRITUAL – “ORO para que tenhas boa saúde”. Afirmar valores no caráter. Expressar o amor de um pai para com um filho!!!
Precisamos agir com espírito oposto ao espírito de Diótrefes, da mesma forma que João agiu. AMAR! ORAR! COBRIR! PROFETIZAR! AFIRMAR! ANDAR JUNTO! LIBERAR PROSPERIDADE EM TODAS AS ÁREAS! SE IMPORTAR COM OS PROBLEMAS DO DISCÍPULO! PERDOAR!
A liderança eclesiástica atual tem respondido aos infectados pelo espírito de Diótrefes com manipulação e controle, domínio. Geramos um ciclo de maldição, onde, liderados que foram massacrados se tornam líderes massacradores. Agindo assim, contribuímos para a perpetuação do espírito de Diótrefes. Talvez em nós mesmo hajam fundamentos de Diótrefes que necessitam ser arrancados e o fundamento do Reino que é Jesus, seja estabelecido definitivamente em nossas vidas.
Agindo como Jesus , estaremos anulando esta estratégia maligna, pois o inimigo quer matar Gaio = Alegria. Ele quer ROUBAR A ALEGRIA NO MINISTÉRIO, LEVAR O LÍDER A DEPRESSÃO, IMPEDIR A PALAVRA PROFÉTICA DE SER LIBERADA, ATACAR O APOSTÓLICO/PROFÉTICO, impedindo assim o avanço do Reino de Deus.

Nossa oração é para que você, deixe o Espírito lhe mostrar as possíveis influências de Diótrefes em sua vida e ministério. Se mova em arrependimento e humilhação, acessando o Espírito de revelação, sabedoria e pleno conhecimento de Deus, impedindo, na força dEle, os saques que até então víamos ocorrer em nossas congregações e nos sentíamos atados. Então cheios da unção e poder de Deus, possamos confrontar este espírito pessoalmente(3 Jo 13).
Deus te abençoe poderosamente!

No Amor do Eterno,
Prs. AnJo

DECRETOS CONTRA A GRIPE INFLUENZA


Durante as 24h. de adoração violenta, o Senhor trouxe uma poderosa revelação quanto à realidade espiritual durante este momento, e as armas liberadas pelo Senhor para esta guerra.
O alvo principal deste “vírus”, são as crianças e as mulheres grávidas, pois debaixo do decreto do Egito, levantou-se uma palavra de morte sobre as gerações futuras. A igreja precisa se levantar em intercessão, sendo o muro sobre eles.

Como o vírus encontra-se no ar, os intercessores liberaram um decreto do “SOPRO DE DEUS”.

“Mas o SENHOR disse a Moisés: “Estenda a mão sobre o mar para que as águas voltem sobre os egípcios, sobre os seus carros de guerra e sobre os seus cavaleiros”. 27 Moisés estendeu a mão sobre o mar, e ao raiar do dia o mar voltou ao seu lugar. Quando os egípcios estavam fugindo, foram de encontro às águas, e o SENHOR os lançou ao mar. 28 As águas voltaram e encobriram os seus carros de guerra e os seus cavaleiros, todo o exército do faraó que havia perseguido os israelitas mar adentro. Ninguém sobreviveu. Mas os israelitas atravessaram o mar pisando em terra seca, tendo uma parede de água à direita e outra à esquerda. Naquele dia o SENHOR salvou Israel das mãos dos egípcios, e os israelitas viram os egípcios mortos na praia. Israel viu o grande poder do SENHOR contra os egípcios, temeu o SENHOR e pôs nele a sua confiança,o como também em Moisés, seu servo.” Ex. 14:26-31

VISÃO - O Senhor deu a visão que depois das orações e adoração levantadas, que Ele liberou um sopro, que começava da capital da nação e soprava em direção ao mar. O ar infectado pelo vírus era empurrado em direção ao mar. O mar é o ambiente do sal e neste ambiente o vírus não prolifera e morre, como ocorre no Mar Morto. O Sopro de Deus levou o vírus para o MAR MORTO. ALELUIA! Nas casas do povo de Deus foi declarado o “sangue nos umbrais”, assim o vírus enquanto é empurrado para o mar, não atingirá os escolhidos. O anjo da morte não tocará na nossa descendência.

ANULANDO O DECRETO DO EGITO.
(O Senhor empurra o vírus para o mar)

“SENHOR, a tua mão direita foi majestosa em poder. SENHOR, a tua mão direita despedaçou o inimigo. Em teu triunfo grandioso, derrubaste os teus adiversários.
‘Enviaste o teu furor flamejante, que os consumiu como palha. Pelo forte sopro das tuas narinas as águas se amontoaram. As águas turbulentas
firmaram-se como muralha; as águas profundas congelaram-se no coração do mar. “O inimigo se gloriava: “‘Eu os perseguirei e os alcançarei, dividirei o despojo e os devorarei. Com a espada na mão, eu os destruirei’. Mas enviaste o teu sopro, e o mar os encobriu. Afundaram como chumbo nas águas volumosas." Ex. 15:6-10

O Senhor vai liberar este vento!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

PAUTA DE INTERCESSÃO UNIDA - CRUZADA BOTAFOGORIO

PAUTA DE INTERCESSÃO UNIDA - CRUZADA "BOTAFOGORIO" - (Evang. Reinhard Bonnke & RBIOJ)

Amados irmãos em Cristo Jesus,

“Justiça, paz e alegria no Espírito Santo!”

A visão dada pelo Senhor ao Evangelista Reinhard Bonnke, é algo que já está pronto nas regiões celestiais, entretanto chegou a ora dos ATALAIAS se mobilizarem e trazer para o concreto as almas que já estão liberadas, para a maior colheita já vislumbrada em nossa geração.

Em face aos grandes desafios que temos como Igreja, bem como um tempo de governo espiritual apostólico e profético para a transformação da Rio de Janeiro. Queremos conclamá-los para o plano: INTERCESSÃO UNIDA - CRUZADA BOTAFOGORIO 2009 – Gerando a Colheita no Rio de Janeiro em setembro de 2009.

Sabemos que não podemos esperar pela redenção do Rio de Janeiro sem que haja uma atuação direta e enfática da Igreja de Cristo nos lugares celestiais e dentro do nosso território. E este é um momento em que temos, como tal, de tomar posição e agirmos, arrependendo-nos clamarmos, proclamarmos, decretarmos conforme mostra o Espírito Santo exercendo autoridade, como Exército do Rei no Rio de Janeiro – Yeshua Ha Mashiah!

A Pauta de Intercessão anexa, e a primeira de quatro que serão utilizadas, para este momento. Visa uma caminharmos em unidade, debaixo de uma mesma proposta, mobilizando um grande exército de intercessores, que você faz parte. Contamos com sua colaboração neste desafio, para juntos gerarmos o alcance de 1.000.000 de almas para a glória do Senhor, incendiando o Rio de Janeiro.

Participe e mobilize intercessores, para se posicionarem nesta trincheira, e sem dúvida veremos os frutos da fidelidade do Eterno.


Em Cristo,

Cruzada BOTAFOGORIO
Comitê de Intercessão
AP. Hudson Medeiros Teixeira



PAUTA DE INTERCESSÃO UNIDA - Texto Chave: Joel 2: 15- 29

“15 Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene. 16 Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento. 17 Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus? 18 Então o SENHOR se mostrou zeloso da sua terra, e compadeceu-se do seu povo. 19 E o SENHOR, respondendo, disse ao seu povo: Eis que vos envio o trigo, e o mosto, e o azeite, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre os gentios. 20 Mas removerei para longe de vós o exército do norte, e lançá-lo-ei em uma terra seca e deserta; a sua frente para o mar oriental, e a sua retaguarda para o mar ocidental; e subirá o seu mau cheiro, e subirá a sua podridão; porque fez grandes coisas. 21 Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o SENHOR fez grandes coisas. 22 Não temais, animais do campo, porque os pastos do deserto reverdecerão, porque o arvoredo dará o seu fruto, a vide e a figueira darão a sua força. 23 E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no SENHOR vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva temporã; fará descer a chuva no primeiro mês, a temporã e a serôdia. 24 E as eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de mosto e de azeite. 25 E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós. 26 E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado. 27 E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o SENHOR vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado. 28 E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. 29 E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.”


DECRETAMOS PROFETICAMENTE

Salmos 14:4-5 "4 Acaso não tem conhecimento nem sequer um dos que praticam a iniqüidade, que comem o meu povo como se comessem pão, e que não invocam o Senhor? 5 Achar-se-ão ali em grande pavor, porque Deus está na geração dos justos." Florescer do justo nos átrios do Senhor – Salmo 92:12-15 "12 Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro no Líbano.13 Estão plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus.14 Na velhice ainda darão frutos, serão viçosos e florescentes,15 para proclamarem que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha, e nele não há injustiça.

Que seja preservada a unidade do Espírito, com cristãos discípulos do Senhor, que servem nos ministérios como apóstolos, profetas, pastores, evangelistas, mestres, congregações locais, redes, torres, salas de oração e organizações missionárias por todo o país, para levantar uma cobertura de oração sobre o Rio de Janeiro nesta estação profética e apostólica. Decretamos que haverá, por discernirmos nossa vocação em Cristo, concerto com o Senhor para santidade e unidade, dando lugar a cura, reconciliação, colheita e transformação.

Que haja mobilização dos cristãos do país inteiro para orar pela transformação e grande colheita no Rio de Janeiro até o retorno do Senhor.

Que os bairros e regiões agora fechados ao Evangelho do Reino sejam abertos, e que este penetre e quebre as forças espirituais das trevas, que aprisionam milhões na idolatria, na bruxaria, na prostituição, nas falsas religiões e no misticismo.

Que haja jejum e oração pelos grupos de pessoas não alcançadas, que nunca ouviram o nome de Jesus, por todo a cidade e região.

Que se empreenda batalha espiritual, mapeando na história e também por revelação profética os pecados da Rio de Janeiro e pela confissão, destruir as fortalezas de Satanás no Rio de Janeiro com decretos e juízos bíblicos contra as trevas.

Que todo o exército de Deus seja levantado no Rio de Janeiro, com milhares de intercessores multiplicadores, revestidos de poder e mobilizados para interceder, evangelizar e ganhar seu território para o Reino de Deus agora no Rio de Janeiro.

Que haja um despertamento espiritual dentro da Igreja, corpo de Cristo, que resulte na transformação da mente, uma rendição em amor e a visão pelas almas perdidas, compelindo-os a alcançar e ganhar nas suas vilas, ruas, bairros, comunidades, cidades, estados e nações.

Que haja um derramamento do Espírito Santo no tempo final, com a manifestação do verdadeiro poder do Pentecostes, resultando na expressão plena dos dons do Espírito dentro da Igreja, com sinais, maravilhas e milagres de cura, como testemunho do tempo final para o mundo.

Que um batismo de amor cubra o Corpo de Cristo inteiro e seja a força motivadora por trás de toda a ação.

Que as chamas limpadoras e purificadoras do Espírito Santo ( o Espírito purificador ) queimem todas as impurezas e obras da carne e haja um resgate do levar cada um a sua cruz e seguir a Cristo, nos membros do Corpo de Cristo no Rio de Janeiro, resultando em uma onda de verdadeira santidade.

Que haja liberação e multiplicação das finanças para a noiva, necessárias para custear a transformação e grande colheita no Rio de Janeiro.

PROCLAMAMOS PROFETICAMENTE

PROCLAMAMOS QUE DEUS VAI RESPLANDECER SUA LÂMPADA, DERRAMANDO LUZ NAS TREVAS DA RIO DE JANEIRO PELA PROCLAMAÇÃO DA SUA PALAVRA pela Igreja. Sl. 119:105

Proclamamos que a igreja da Rio de Janeiro há de guardar o mandamento do Senhor que é lâmpada e vai chegar a ver e andar no caminho do Senhor. Pv. 6:23;

Proclamamos que Deus vai desvendar os nossos olhos para vermos as maravilhas da sua lei, Sl.119:18; Vendas sendo arrancadas agora para ver por revelação dada pelo Espíritos Santo, o mestre ensinador.

Proclamamos o derramar do Espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento do Senhor sobre o Rio de Janeiro. Ef. 1: 17e 18

CLAMAMOS:

Romanos 12.2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

II Coríntios 3.18 Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

Tito 3.5 Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,


CLAMAMOS E BUSCAMOS A VISÃO DO RIO DE JANEIRO, VER O QUE DEUS ESTÁ QUERENDO ROMPER NESTA CIDADE AGORA EM 2009. PARA VER A RESISTÊNCIA, QUAIS SÃO AS FORÇAS DE RESISTÊNCIA QUE TENTAM NOS IMPEDIR DE IDENTIFICAR OS TERRITÓRIOS E ROMPER NA AÇÃO DO REINO. TEM MISERICÓRDIA DE NÓS, FILHO DE DAVI, POR FAVOR, VENHA E AUXILÍA-NOS.

CLAMAMOS POR UMA NOVA MANEIRA DE PENSAR, QUEREMOS CULTIVAR O HÁBITO HUMILDE DE VER SEMPRE NOSSA NECESSIDADE DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL, FAMILIAR E COMUNITÁRIA, ( CIÚME, FOFOCA, COMPETIÇÃO, SE COMPARAR AOS OUTROS, FALTA DE SINCERIDADE ) DE NÃO NOS CONFORMARMOS COM ESTE SÉCULO, DE BUSCARMOS O PADRÃO DO CÉU PARA NOS CONFORMARMOS COM ELE.

CLAMAMOS POR UM LIVRAMENTO PESSOAL E MINISTERIAL COMO IGREJA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, DE ERRARMOS E AO INVÉS DE FALARMOS, COMO O SENHOR MANDOU A MOISÉS, BATERMOS NA ROCHA, RESGATA-NOS DE UM CARÁTER HUMANISTA, REBELDE, INFIEL A DEUS, PARA ANDARMOS NO CARÁTER DO SENHOR.

Lucas 14.11 Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.

ATIVAMOS PROFETICAMENTE

ATIVAMOS UMA NOVA ESTAÇÃO DE COLHEITA, UMA NOVA MOBILIZAÇÃO DO POVO DE DEUS, QUE O RIO DE DEUS ESTA TRAZENDO AGORA, QUE CONTINUE SE MOVENDO DENTRO DE NÓS, PARA DEFINIRMOS NOSSA PARTICIPAÇÃO, NOSSO CAMPO DE COLHEITA.

ATIVAMOS AJUNTAMENTOS NESTA CIDADE E ESTADO A PARTIR DE SETEMBRO DE 2009 COMEÇANDO COM O RIO DE JANEIRO, BAIXADA FLUMINENSE, E DEPOIS NITERÓI, SÃO GONÇALO, E TODO O INTERIOR AO LONGO DE TODO ANO EM 2010 UMA NAÇÃO AOS SEUS PÉS SENHOR. MOBILIZANDO UM GRANDE EXÉRCITO, AONDE VAMOS AMARRAR O VALENTE E TOMAR OS DESPOJOS. ESTÁ ATIVADA A ESTACÃO DE AMARRAR VALENTE E SOLTAR DESPOJOS.

GERAMOS PROFETICAMENTE
As doze regiões de colheita no Rio de Janeiro:

Norte Fluminense, (Campos dos Goitacazes)
Litoral Norte , (Macaé)
Região dos Lagos (Cabo Frio)
Serrana Imperial( Teresópolis )
Grande Rio (Rio de Janeiro)Semi Árido Sul à Bahia e Sergipe ( Salvador )
Baixada Fluminense(Nova Iguaçu)
Litoral Leste (Niterói, São Gonçalo e Região)
Litoral Sul (Angra dos Reis)
Região Industrial Sul (Volta Redonda)
Noroeste (Nova Friburgo)
Caminho das Minas (Três Rios)
Fronteira Sul (Paraty)

CLAMAMOS PROFETICAMENTE

Que os líderes destas regiões sejam atraídos pelo próprio Deus para responder a esse chamado de ouvi-Lo e às Suas estratégias para cada região.
Por um conserto entre lideranças regionais e locais para santidade e unidade, dando lugar à cura e reconciliação.
Que todas as portas necessárias sejam abertas para desencadear em cada região o novo de Deus.
Que haja testificação no espírito de cada líder de região quanto ao chamado de Deus para ele.
Que uma geração de evangelistas seja levantada em cada uma das regiões e o Rio de Janeiro seja tomado por um mover contínua de arrependimento e salvação.

PROCLAMAMOS APOSTOLICAMENTE:

QUE A IGREJA DO RIO DE JANEIRO CRESÇA NAQUELE QUE ENCHE TODAS AS COISAS, CRISTO.
QUE OS CINCO MINISTÉRIOS COOPEREM PARA QUE O CORPO CRISTO SE REVELE AGORA.
QUE DEUS ESTÁ APERTANDO O MUNDO LÁ FORA PARA VIR PARA CASA DELE.
QUE O FOCO DA IGREJA SEJA NAQUILO QUE DEUS QUER PARA A NACÃO E NÃO NOS DEMÔNIOS.
QUE A INFLUÊNCIA DA IGREJA DO RIO DE JANEIRO VENHA DA POSICÃO QUE ELA TEM COM DEUS.
QUE A IGREJA DO RIO DE JANEIRO NÃO SE COMPARARE A NINGUÉM, CONTINUE A FAZER O QUE DEUS MANDOU FAZER.
QUE AS PESSOAS QUE VIRÃO AO RIO DE JANEIRO, VER O QUE ACONTECE, VERÃO NAO A GLÓRIA DO HOMEM, MAS A DE DEUS.
QUE A IGREJA CRESÇA EM ÁREAS ESTRATÉGICAS NA TRANSFORMAÇÃO. ( SEGUE ABAIXO )


ATIVAMOS PROFETICAMENTE

ESTRATÉGIAS PRÁTICAS DE TRANSFORMAÇÃO:

ATIVAMOS EVANGELISMO – É PRECISO QUE O EVANGELHO DO REINO SEJA ANUNCIADO, ESSA É NOSSA MAIOR CONTRIBUIÇÃO QUE PODEMOS DAR AO RIO DE JANEIRO, É GANHAR O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE ALMAS O EVANGELHO DO REINO, ISSO INCLUI USAR MEIOS, MODOS E FORMAS CRIATIVAS POSSÍVEIS.

ATIVAMOS COMPAIXÃO – COMPAIXÃO É UMA PESSOA, CRISTO, ELE NOS MOBILIZA PARA DAR PÃO, ÁGUA, LEVANTAR O CAÍDO. TOCADOS POR DEUS, RECEBENDO BENEFICIOS E TOCANDO OUTROS. AMANDO DEUS AMANDO O PRÓXIMO. A IGREJA CUIDANDO DOS ÓRFÃOS DAS VIÚVAS, ESTRANGEIROS, POBRES E NECESSITADOS. ATIVAMOS AS TORRES DE ORAÇÃO SE MOVENDO TAMBÉM EM COMPAIXÃO SENDO EXEMPLO DE TRANSFORMAÇÃO. PARTE DO MURO DE DEFESA DO RIO DE JANEIRO.

ATIVAMOS DISCIPULADO - ENSINO DA CIDADANIA DO REINO DE DEUS, OFERECER A VIDA DE JESUS ENCARNADA EM NÓS COMO O PROPÓSITO ETERNO, O DESTINO QUE ELE NOS PREPAROU, À SEMELHANÇA DELE, UMA ÚNICA VIDA A SER VIVIDA. PARTE DO MURO DE DEFESA DA RIO DE JANEIRO.

ATIVAMOS VIDA PROFÉTICA - AÇÃO DE DENÚNCIA E ENFRENTAMENTO DA REALIDADE, ANÚNCIO DO NOVO DE DEUS IMITANDO OS SANTOS HOMENS DE JOELHOS CALEJADOS, ORAÇÃO PERSEVERANTE, NÃO ALIENADOS, MAS VENDO TUDO, VENDO O TODO DA VIDA COM OS OLHOS DE DEUS, COOPERANDO COM O QUE É ETERNO QUE ESTÁ NO TEMPO MESMO QUE SEUS AGENTES NÃO SEJAM DISCÍPULOS DE CRISTO, MAS APROVEITANDO OPORTUNIDADES PARA TESTEMUNHAR DO REINO E DO REI. PARTE DO MURO DE DEFESA DO RIO DE JANEIRO.

ATIVAMOS ADORAÇÃO, ORAÇÃO E INTERCESSÃO – CONSPIRANDO COM O ESPÍRITO SANTO PELO LIBERAR DO RIO DE DEUS SOBRE PESSOAS, FAMÍLIAS, NOS SISTEMAS, NAS SOCIEDADES, NOS ESTADOS SEM QUE ESTES SAIBAM. LEVANTANDO ALTARES PARA DEUS 24 HORAS, 7 DIAS POR SEMANA, EM LUGARES CHAVE. 12 DE OUTUBRO COMO DIA ORAÇÃO, ADORAÇÃO E COMPAIXAO, EM TODO OS MUNICÍPIOS DO ESTADO.


DECRETO DAS PRÓXIMAS GERAÇÕES

SL 145: 4 - 7 Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciarão as tuas proezas. 5 Falarei da magnificência gloriosa da tua majestade e das tuas obras maravilhosas. 6 E se falará da força dos teus feitos terríveis; e contarei a tua grandeza. 7 Proferirão abundantemente a memória da tua grande bondade, e cantarão a tua justiça. ESTABELECEMOS QUE OLHAREMOS, DAREMOS VALOR, IMPORTÂNCIA, ATENÇÃO PARA A PRÓXIMA GERACÃO, CRIANÇAS, ADOLECENTES, JOVENS E NÃO SOMENTE AOS ADULTOS, MAS VAMOS INVESTIR NELES, TRANSFERIR O LEGADO RECEBIDO DE DEUS ATÉ AGORA.

ANEXO I - PAUTA PERMANENTE - PREPARAÇÃO DO SOLO:

1. Orar pela Igreja local e pela unidade do Corpo de Cristo em pró da salvação dos perdidos, e pela sua efetiva mobilização! E para que nenhuma igreja fique sem saber do evento e venha participar!
2. Orar para que os visitantes não crentes venham em massa, ouçam a Palavra de Deus e sejam salvos e adicionados no Corpo de Cristo. Estamos orando e crendo por no mínimo 200.000 salvações!
3. Orar pela vida do Evangelista Reinhard Bonnke e Daniel Kolenda, pelas mensagens evangelísticas que venham trazer sejam ungidas e caiam em solo fértil.
4. Orar pela equipe local do Evangelista Reinhard Bonnke (Escritório de Curitiba). Por proteção dos membros da equipe e familiares, bem como pela efetividade do trabalho (que é muito grande!)
5. Orar contra a ação do inimigo, para que o mesmo seja imobilizado e não venha de maneira alguma trazer nenhum empecilho a realização efetiva desta Cruzada e Conferência.
6. Para que o Senhor supra todas as necessidades financeiras na realização deste grande evento!

DIVULGAÇÃO:

1. Orar para que a divulgação seja efetiva, e que cada folheto ou material impresso de divulgação (aproximadamente 1 milhão de unidades ao todo) caiam sobre todo o Rio de Janeiro como um grande catalisador na mobilização da igreja local.
2. Orar para que pessoas e ministérios envolvidos na mídia possam “vestir a camisa” e promover o evento como se fossem deles próprios.
3. Orar para que cada crente traga pelo menos um visitante não crente!
SETOR ADMINISTRATIVO:
1. Orar para a liberação oficial da Praia de Botafogo e Maracanãzinho, que até agora não deram o parecer final. Orar para que as autoridades liberem sem reservas todas as nossa solicitações.
2. Orar pelos políticos evangélicos envolvidos, que estão nos apoiando e abrindo as portas.
3. Orar pela liberação administrativa em todos os aspectos (voluntários, sistema de computadores, inscrições, equipe técnica, inscrições da conferência, etc) venham fluir com destreza e que nenhuma barreira venha estar se erguendo na execução dos mesmos.
4. Orar pelo Comitê de Aconselhamento
5. Orar pelo Comitê de Transporte
6. Orar pelo Comitê de Assuntos Legais
7. Orar pelo Comitê de Finanças
8. Orar pelo Comitê da Organização da Conferência do Fogo
9. Orar pelo Comitê do Apoio Infantil
10. Orar pelo Comitê de Segurança
11. Orar pelo Comitê de Assuntos técnicos
12. Orar pelo Comitê de Músicos
13. Orar pelo Comitê de Organização do Café de Pastores e Empresários
14. Orar pelo Comitê de Publicidade e Divulgação
15. Orar pelo Comitê de Intercessão

ENFIM, para que o Rio de Janeiro e o Brasil sejam salvos!

http://www.bonnke.com.br/
http://www.brasildejoelhos.com.br/

1ª Intercessão Unida da Cruzada BotafogoRio


"Evangelismo sem intercessão é como explosivo sem detonador, diz Reinhard Bonnke. A oração e a intercessão expulsam o inimigo, transgridem as suas fronteiras e tomam de volta o território perdido."




Aconteceu no dia 03 de Julho, a 1ª Intercessão da Cruzada BotafogoRio, na Comunidade Evangélica Cristã de Vila da Penha. Com participação de diversas igrejas do Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo que estão apoiando e participando da organização deste grande evento de salvação.





Ap. Hudson Medeiros

Foi uma noite profética de intercessão pelo grande agir de Deus que acontecerá no mês de setembro nos dias 26 e 27, na enseada de Botafogo - Rio de Janeiro, neste ano.

Fique ligado a próxima Reunião de Intercessão Unida da Cruzada BotafogoRio será na Igreja Evangélica Quadrangular em Campo Grande no dia 07/08/09.

Aconteceu no dia 03 de Julho, a 1ª Intercessão da Cruzada BotafogoRio, na Comunidade Evangélica Cristã de Vila da Penha. Com participação de diversas igrejas do Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo que estão apoiando e participando da organização deste grande evento de salvação.

Foi uma noite profética de intercessão pelo grande agir de Deus que acontecerá no mês de setembro nos dias 26 e 27, na enseada de Botafogo - Rio de Janeiro, neste ano.
Fique ligado a próxima Reunião de Intercessão Unida da Cruzada BotafogoRio será na Igreja Evangélica Quadrangular em Campo Grande no dia 07/08/09.
Endereço:
R. Amaral Costa, nº 449 – Campo Grande(Centro) – Rio de Janeiro
Tel.: (21) 3394-0099
(Próximo ao Fórum e da Univ. Moacir Bastos)
Aguardamos você amado intercessor.

Vamos orar para que o fogo de Deus invada o Rio de Janeiro, trazendo a maior colheita de almas da história!
Prs. AnJo

REINHARD BONNKE A CAMINHO DO BRASIL







Nós já estamos sonhando por ver um grande derramar do poder de Deus no Brasil. Estamos desafiando à todas as Igrejas do Estado do Rio de Janeiro à participarem deste grande evento e a levarem caravanas de todos os recantos desta cidade maravilhosa, com muitos convidados que não sejam crentes para serem abençoados com a vida eterna.
Com certeza no final desse evento voltaremos com todos eles convertidos, o que redundará em muitos peixes para o aquário de Jesus. Deus está nos proporcionando através da Cruzada a fazermos uma grande pesca maravilhosa, Deus é muito bom e tem nos enviado o evangelista Reinhard Bonnke para nos ajudar nessa grande tarefa de mudar a história do Rio de Janeiro.

Esperamos nestes dias de Cruzada e Conferências do Fogo, sermos testemunhas desse grande mover de salvação! Junte-se a nós na Enseada de Botafogo – “BOTAFOGORIO” - a maior cruzada evangelística organizada pelo “Cristo para todas as Nações” no continente sul-americano. Você não pode perder!
O evento será realizado na praia de botafogo, nos dias 26 (18h) e 27 (14h) de setembro, com participação de grandes nomes da música evangélica:
· Aline Barros
· André Valadão
· Cassiane
· Antônio Cirilo
· Fernanda Brum
· Ludmila Ferber
· Davy Maia

quarta-feira, 5 de agosto de 2009
















Amados irmãos,

Participem e divulguem esta grande Cruzada Evangelistica do Pastor Reinhard Bonnke que acontecerá na Enseada de Botafogo no Rio de Janeiro, nos dias 26 e 27 de setembro/2009. Botafogo. O ministério deste servo de Deus tem impactado todo o continente Africano e levado milhões de pessoas para receber Jesus como o seu único e suficiente Salvador. Veja o Folder acima, entre no site: http://www.bonnke.com.br/ - assista ao vídeo e inscreva a sua igreja, e seja você um voluntário participante desta grande Cruzada evangelística interdenominacional. Qualquer dúvida entre em contato conosco, pois estamos sendo agente multiplicador deste grande evento evangelístico.



Em Cristo,



Prs. AnJo














Shalom, Amados irmãos!

Gostaria convidá-los a participar conosco e de mobilizar outras congregações e irmãos para unidos como Corpo de Cristo estarmos em 24 horas de Adoração Violenta, este é um Chamado nacional e internacional. Neste tempo estaremos com um único propósito - clamarmos ao Senhor por sua graça e misericórdia - que nos livre deste vírus.

Querido irmão e intercessor, estamos vivendo dias muito difíceis, dias de muita iniqüidade no mundo e na igreja. Temos que nos armar contra o que está vindo sobre o Brasil. Precisamos estar alertas como soldados armados para uma guerra. Não devemos abaixar as armas, vamos dar um comando de basta. O inimigo não brinca se deixarmos ele nos destruirá.

Através desta queremos te convidar a lutar com as armas da luz contra:

A GRIPE INFLUENZA A.

Proibindo a proliferação no Brasil e nas Nações.

Acesse todas as informações em http://www.brasildejoelhos.com.br/

Logo abaixo veja as instruções de como este tempo ocorrerá.

Em Cristo,

Prs. AnJo

24 HORAS DE ADORAÇÃO UNIDA VIOLENTA


DIA DE COMBATE AO VÍRUS DA GRIPE “INFLUENZA A” ENTRE AS NAÇÕES
8 AGOSTO DE 2009 APARTIR DAS 18:HS

Querido intercessor,
Estamos vivendo dias muito difíceis, dias de muita iniqüidade no mundo e na igreja. Temos que nos armar contra o que está vindo sobre o Brasil. Precisamos estar alertas como soldados armados para uma guerra. Não devemos abaixar as armas, vamos dar um comando de basta. O inimigo não brinca se deixarmos ele nos destruirá.
Através desta queremos te convidar a lutar com as armas da luz contra:
- GRIPE INFLUENZA A. Proibindo a proliferação no Brasil e nas Nações.
Nós queremos lembrar que toda intercessão deve ser livre, conduzida pelo Espírito Santo, com prudência e fundamento bíblico.
Para levantarmos um dia de adoração unida, clamor coletivo de acordo com:
Mt. 18:18-20
“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou.”

Sugerimos o seguinte foco de intercessão:

- EM CADA REGIÃO PROFÉTICA DO BRASIL E DAS NAÇÕES JUNTE-SE A OUTROS IRMÃOS E OFEREÇA CLAMOR AO SENHOR.
- A IGREJA REPRESENTA AS NAÇÕES DIANTE DE DEUS.

SETE DIAS DE PREPARAÇÃO PARA GUERRA – 1 a 7 de Agosto 2009

- Cobrir com oração as famílias da igreja.
- Estarmos alertas e orando por todas as áreas em nossas vidas, principalmente aquelas que achamos estar protegidas.
- Guardar o que sai da nossa boca, para não perdermos a autoridade na guerra.
- Dia 02 de Agosto de 2009 as Igrejas devem se arrepender pelos pecados e tomar a ceia juntos como Corpo de Cristo. Guardando a vida da Igreja durante a batalha.
- Também fazer concerto de alianças que tiverem quebradas, reafirmar as existentes.
- Tomar a ceia do Senhor com a família todos os sete dias de preparação da guerra.
- Cada guerreiro deve ungir os umbrais de suas casas.
- Pergunte ao Senhor a duração e o tipo de jejum a ser feito durante os sete dias, mas, não deixe de fazê-lo.

UM ATO PROFÉTICO EM UNIDADE

Atenção para as instruções:

Em cada torre, sala de oração ou reunião da igreja, coloque uma bandeira do Brasil e das nações (Exemplo a Argentina) no chão e sobre ela um intercessor de joelhos, entrando em arrependimento e súplica. Enquanto isso, Deus enviará seu socorro e fechará as porta da nação para não entrar o vento de enfermidade e morte.

Início: na viração do dia 08.08.09 ás 18:00h – Começando neste horário e revezando em turnos de hora em hora até completar 24h ou seja dia 09.08.09 às 18:00h.

Em cada mudança de turno, deve ser tocado o Shofar e tomada a ceia por quem estiver na adoração e intercessão profética.

Atenção: Cada pessoa que estiver envolvida neste ato deve manter sua casa com uma atmosfera de adoração, usando CDs ou DVDs durante as 24h.


ESTRATÉGIA DE INTERCESSÃO PROFÉTICA DURANTE O ATO

PROCLAME A PALAVRA

Jr 6:26-28 - “Ó filha do meu povo, cinge-te de saco, e revolve-te na cinza; pranteia como por um filho único, pranto de amargura; porque de repente virá o destruidor sobre nós.

Vers. 27 - Por torre de guarda te pus entre o meu povo, por fortaleza, para que soubesses e examinasses o seu caminho.
Vers. 28 - Todos eles são os mais rebeldes, andam murmurando; são duros como bronze e ferro”.

ARREPENDIMENTO – Proclame o Salmo 85 inteiro.

O pecado da Igreja esta insuportável para Deus e está autorizando as nações serem atacadas.
1 - Perdão por ficarmos com as armas abaixadas(Igreja).
2 - Perdão por deixarmos os muros sem guardas.
3 - Por acolhermos a angustia, medo, pânico e paralisia, inclusive do fluxo de missionário entre as nações.

O texto bíblico que Deus trouxe para lermos durante esta intercessão foi: Jr 6: 6- 21 leia em voz alta.

ATIVE A ARMA DA ADORAÇÃO

- Adore ao Senhor por sua bondade e grandeza, proclame o SALMO 115.
- Pergunte ao Senhor como Ele quer ser adorado.

ATIVE A ARMA DA PALAVRA POR PROCLAMAÇÕES:

Ef.6:11 - Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo;
Mt.18:18 - Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.
Pv.4:22 - Porque são vida para os que as acham e saúde, para o seu corpo.
SL. 34:7 - O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.
2 Tm 1:7 - Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.
SL.112:7 Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR.

ORANDO COM FÉ
Tg 05:15 - E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Louvamos a Deus por sua vida, família e ministério, caso tenha alguma e necessidade entre em contato conosco.

O Senhor Deus te abençõe,

Ap. Hudson M. Teixeira e Companhia profética da Rede Brasileira de Intercessão Oração e Jejum

UM CHAMADO PARA A ANGÚSTIA

Shalom Amados irmãos,
Recebemos uma indicação da Rede Brasileira de Intercessão, Oração e Jejum sobre uma palavra do Pr. David Wilkerson e gostaríamos de compartilhar com todos.
Dêem uma olhada neste video - "UM CHAMADO PARA A ANGÚSTIA" (David Wilkerson). É assim que muitos intercessores e profetas estão. Carregando um peso de angústia por tudo o que está acontecendo com suas próprias vidas, pela Igreja e o mundo agora. Espero que este vídeo traga ainda mais discernimento e confirmação para cada um. Vamos colocar nosso gemido diante do Pai Celestial.

Ein Prophet legt die Gefühle Gottes aus über die letzten ZeitenUm profeta interpreta os sentimentos de Deus a respeito dos últimos dias
Postamos também em nosso blog - veja ao lado.

Deus os abençoe.

Prs. AnJo