terça-feira, 15 de abril de 2008

O que precede o tempo de conquista e Paz?

“E ficou a terra em paz durante 40 anos...” Juízes 08:28

Uma realidade:

Os inimigos vinham na mesma época e atacava na mesma área e da mesma forma.
O Senhor tem nos revelado, que não tem sido diferente em nossos dias. Os relacionamentos são atacados da mesma forma; as finanças; as posses; a sementeira; a saúde;etc

Você está satisfeito com isso?
Vai ter que acabar da mesma forma?
Em 2008, vai permitir os mesmos ataques e saques?

O que fazer? Pra onde ir?

O Senhor tem nos revelado que para vivermos um tempo de abundância e paz, como descrito na Escritura, é necessário experimentarmos alguns “TEMPOS”, em nossa caminhada, que por mais estranho que pareça, são os sinais que à nossa frente está o TEMPO DE PAZ.


1) Um tempo de humilhação e quebrantamento

Cap. 6:6 – “então os filhos de Israel clamavam ao Senhor”
Cap. 6:10 “Não destes ouvidos à minha voz.”
É necessário um tempo de arrependimento das obras mortas: idolatria, independência, da manipulação, da negligência com as coisas sagradas.
Clamor tem haver com quebrantamento e este com choro!!!!!!!!!!!
Erramos, pecamos, negligenciamos e agimos como se nada estivesse acontecendo.

2) Um tempo de Vencer a resistência ao chamado manifesta pelo espírito de auto-comiseração(desculpas)

Cap. 6:15 “a minha família é a mais pobre e eu o menor”
Sempre há uma desculpa!!! Um programa !!! Há meu pai, minha mãe, minha viagem!!! Há grana ta curta!!!

Espírito da pobreza(sou o mais pobre): Por isso não posso fazer?
Espírito da competitividade(sou o menor): Se há um menor é porque há outro maior. No Reino de Deus não há ninguém superior ao outro. Ao contrário, aquele que quer ser o maior que SIRVA o outro.

Pobre ou rico, preto ou branco, jovem ou velho, não importa!!!
Até quando vai continuar com desculpas esfarrapadas???
Deus vai te usar do jeito que você é!!!!
ELE SISMOU COM VOCÊ! E EU COM ISSO?


3) Um tempo de vencer o medo(do inimigo)

Cap. 7:10 “se ainda temes a atacar...”

O inimigo sabe do potencial de Deus que há em você!
Ele sabe que A VITÓRIA É SUA!
Cap. 7:13-15 “nas mãos dele entregou Deus os Midianitas, e todo este arraial.

Quando vencemos o medo, se estabelece em nós uma nova POSTURA – ATAQUE, alguém resolve tomar posição de frente.

Um alerta ao HOMENS:
As mulheres estão debilitadas pois os homens não se posicionam!!!

Um dos mais graves problemas que enfrentamos hoje é a falta de pré-disposição para o ataque(postura). E alguns se deixam seduzir pelo poder e não agem com humildade, comprometendo ainda mais a caminhada.

4) Um tempo de reconhecimento de quem é o mérito, o louvor, a honra e a glória!

Cap. 7:13-15 “nas mãos dele entregou Deus os Midianitas, e todo este arraial.
ENTREGOU DEUS, não fui eu, não há mérito em mim, o sucesso é d´Ele,

Não podemos esquecer:
VENÇO PORQUE ELE ESTÁ COMIGO
Cap. 6:16 – “Já que Eu estou contigo, ferirás os medianitas”
Não sou eu que faço
Cap. 7:21 “permaneceu cada um no seu lugar”
O SENHOR FARÁ
Cap. 7:22 “o Senhor tomou a espada...”


PRECISO ME HUMILHAR, ME QUEBRANTAR!

“DEUS RESISTE AOS SOBERBOS, MAS DÁ GRAÇA AOS HUMILDES MAS.”Tiago 4:6

Nenhum comentário: