quarta-feira, 25 de junho de 2008

A INCREDULIDADE – É O MAIOR INIMIGO DOS PROJETOS DE DEUS

Neste mês de Junho/2008, temos trabalhado com o tema: “Paz nos projetos de Deus”. Com isto, temos visto que, a Incredulidade é o maior inimigo dos projetos de Deus. Logo, um pecado! E tudo que o nosso adversário mais quer, é lançar uma semente de incredulidade em nosso interior e assim não termos paz para executarmos os projetos de Deus em nossa vida.
Segundo o dicionário Aurélio Buarque de Holanda, Incredulidade significa = 1. Qualidade de incrédulo, descrença; 2. falta de fé; ateísmo.
E Incrédulo significa = 1. Que não crê no que muitos crêem, duvidoso; 2. ímpio, descrente

Quando eu não tenho fé, não creio, não tomo posse da Palavra que Deus já liberou sobre a minha vida, estou pecando. Incredulidade é pecado!
Quando eu escolha ainda que de forma inconsciente andar no caminho da Incredulidade, estou andando em trevas, me distancio da comunhão com Deus e preciso pedir à Ele que derrame luz nas minhas trevas.” Sl. 18:28b
Assim como a fé abre o caminho para o poder de Deus operar em nossa vida, a incredulidade fecha, bloqueia e impede a sua operação.
A incredulidade traz malefícios em nossas vidas, vejamos:

1. A incredulidade desagrada Deus
Em Hb.11:6 diz: “...Sem fé é impossível de agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe...”

- Não crer em Deus é uma afronta à Sua fidelidade, fazê-lo mentiroso é questionar a veracidade de Suas promessas. Se a oração confiante do justo é o Seu contentamento, a incredulidade traz pesar ao Seu coração de Pai.

2. A incredulidade impede a manifestação de milagres
Em Mc.6:1-6 nos dá o relato de Jesus na cidade de Nazaré, onde fora criado. Os versículos 5 e 6 dizem: “Não pode fazer ali nenhum milagre, senão curar poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. Admirou-se da incredulidade deles."

Em Mt. 13:58, diz: “E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles.”

- Não é que Jesus não quisesse. Ele não pode. Ele tinha autoridade, mas a incredulidade bloqueava Sua manifestação.

- Quantas vezes Deus quer mover-Se para realizar um milagre em nossa vida? Eu creio que muitas! Mas a incredulidade barra o caminho dele até nós! A incredulidade ata as mãos de Deus para que Ele não realize o milagre necessário em nossa vida.
- Se no meu coração há incredulidade em relação aos projetos de Deus para a minha vida, estou atando as suas mãos. Estou pecando!

3. A incredulidade fortalece Satanás
Em Mt.17:16-20 Mateus registra um acontecimento triste, após Jesus descer do monte. Ao pé do monte estão os discípulos tentando em vão expulsar o demônio que toma conta de um jovem. O pai assiste a tudo, aflito e desencorajado. Todas as fórmulas fracassaram. Mas Jesus desce do monte, e o pai corre ao seu encontro, mostra o filho e lamenta: “Trouxe-o aos teus discípulos, mas eles não puderam curá-lo.” (vers. 16 e 17).

- A incredulidade torna os discípulos completamente impotentes diante do ataque do inimigo.

- Jesus liberta o menino. Mais adiante os discípulos indagam a razão porque fracassaram. Jesus os responde: “Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes a fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá e ele passará. Nada vos será impossível.” (vers. 20)

- Jesus dá o exemplo: a incredulidade fez com que o inimigo prevalecesse, mas a fé o derrotou, e será sempre dessa forma.

4. A incredulidade impede a posse da Terra Prometida(de vivermos os projetos de Deus para nossa vida)
Quando deixamos a incredulidade entrar em nossa vida, as promessas se distanciam de nós. Foi o que aconteceu com Israel diante da terra prometida. (Hb. 3:19)

- Deus nos tem dado suas preciosas promessas e todas legalmente já são nossas, em Cristo Jesus, mas a nós nos cabe tomar posse de cada uma pelo exercício da fé em Deus e na fidelidade de sua Palavra.

5. A incredulidade nos afasta do Deus vivo
Em Hb.3:12 está uma grande advertência para nós. Não tenhamos qualquer sombra de incredulidade nas promessas de Deus. Não conciliação entre a fé e a incredulidade: não há nenhuma possibilidade de comunhão.

- Amados, Paulo em suas cartas de II Co. 6:14 no diz: “Não ponhais em jugo desigual com os incrédulos: porquanto, que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão da luz com as trevas?”

- Andar em fé é andar na luz, em comunhão com Deus. O caminho da incredulidade, é andar em trevas, distanciando da comunhão.

6. A incredulidade impede a resposta às orações
Tiago fala da importância de fazermos os nossos pedidos a Deus, com uma fé não vacilante(Tg. 1:6).

- A dúvida que irmã da incredulidade, gera a inconstância. Não tem como receber coisa alguma do Senhor.

- A oração afirmada na incredulidade , não alcançará o coração de Deus. Os Seus princípios são imutáveis.

- Alguém tem falta de alguma coisa? Peça-a à Deus. Mas peça-a com fé. Ele é Deus liberal. Não é mesquinho. “...a todos dá liberalmente...”(Tg. 1:5) As mãos de Deus estão estendidas para abençoar o Seu povo. Basta estendermos as nossas mãos, com fé, e recebermos tudo o que necessitamos, e que Ele já colocou à nossa disposição. Deus tem prazer em escutar a oração de um servo convicto.

Como está a sua Identidade em Deus? Quem Deus é para você? Você conhece os seus direitos como filho? Você precisa fortalecer o seu homem interior e se apropriar das promessas que Deus já liberou sobre a tua vida.
Se você sente que tem que romper com a incredulidade, que precisa ter fé para receber os projetos de Deus para a sua vida, vá para o altar do Senhor e assuma uma posição de que nada vai te impedir de viver os projetos de Deus. É tempo de lutar!
Você pode até falar, “ah! Eu já esperei tanto tempo, me decepcionei, muitas coisas já aconteceram e me impediram de realizar meus sonhos” Ei, o Senhor te diz: “Este tempo acabou! Assuma a posição de meu(minha)filho(a).” Ei, você é filho(a) do Grande El Shadai, do Jeová Sikinu, do Jeová Jhiré, do Jeová Nissi. Tome posição, tire o que te impede de servir a Deus, creia a promessa está sobre a tua cabeça. A janela de oportunidades de Deus está aberta.
O inimigo não pode tocar na sua promessa. Saiba que este é o momento da Palavra do Senhor cumprir-se plenamente na sua vida. Levante-se em fé. O Senhor te colocou em rota de colisão com o teu milagre, porque Ele é Fiel!
Diga: eu não tenho pacto com a incredulidade – eu verei os projetos de Deus acontecer em minha vida!
Que Deus te abençoe tremendamente!

Um comentário:

Unknown disse...

que benção, é de fato a incredulidade nos traz uma cegueira espiritual, e o pior fortalece Satanás. Que possamos a cada dia termos FÉ, nos entregando totalmente aos planos do Senhor pra nós, sem duvidarmos. aleluia.
Pastor òtima explanação.