quarta-feira, 25 de junho de 2008

UMA VISITA QUE FEZ TODA DIFERENÇA

Temos orado pelo tempo em que virá a colheita? Mas o que significa colheita para você?
A colheita é o ato, é a ação de colher aquilo que se plantou. A Palavra de Deus diz: “ Aquilo que o homem semear, isso também colherá." (Gl. 6:7) Logo, uma colheita constitui a ceifa de tudo o que foi semeado, tanto do que é bom como do que é mau.a bom ou mal. O que você tem semeado? O que você deseja colher?
Em Mt. 13:39, Jesus disse: “...porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar.” Isto significa que, mais pessoas virão a conhecer a Jesus do que em todo o tempo que transcorreu do Pentencostes até o dia de hoje. Antes do fim, o evangelho terá sido pregado a toda criatura, em todos os lugares da terra e toda pessoa terá tido a oportunidade de ouvir sobre Jesus. O conhecimento do Senhor cobrirá a terra como as águas cobrem o mar, e muitas cidades inteiras e algumas nações inteiras se converterão à Ele. E já estamos vivendo isto. A nós nos cabe cumprirmos o ide, anunciarmos o Seu nome a toda a criatura. Mc.16:15
Portanto, falarmos de colheita nestas últimas horas, é falarmos de conversão de almas, é falarmos em sairmos de nossa zona de conforto e irmos aos perdidos anunciando Jesus como Senhor e Salvador. O único capaz de nos libertar e mudar o destino do homem.
Um dia, eu e você vamos nos apresentar diante do Tribunal de Deus(Rm. 14:10-12). E o Senhor nos perguntará como materializamos a nossa fé nele? Segundo o que diz em Tg. 2:17 e I Jo. 3:17, materializo a fé me relacionando com gente como “eu”, falando do amor de Deus, vivendo os seus mandamentos, dando testemunho de quem Ele é em minha vida. Em Lc. 10:27 diz que quando ama ao meu próximo como a mim mesmo, quando o sirvo, o meu destino não é ferido. Deus nos chamou para servir ao próximo. Jesus é o nosso maior exemplo de servo, devemos imita-lo.
Deus nos fez com propósito. Há um destino traçado/escrito e que precisa ser realizado por cada um de nós. (Sl. 139:16). Deus te fez com o propósito de refletir a sua vida. Se não estamos refletindo, estamos falhando em algo e precisamos rever nossos princípios e valores. Significa que este mundo capitalista, consumista e egoísta nos fisgou.
Existimos para ele(Rm. 11:36). Fomos criados para a glória de Deus e para demonstrar Seus propósitos de amor na terra. Deus quer que sejamos cooperadores com seu propósito, e seu propósito e sermos uma família de muitos FILHOS SEMELHANTES A JESUS.
Mas para isto acontecer, você precisa manter o seu coração puro e humilde(Sl. 51:10-12), você não pode brincar com o pecado. (Rm 6:14), você tem que pedir que brilhe a luz do Senhor sobre a tua vida e o seu coração se mantenha puro para cumprir o seu chamado.
Deus tem te dado nomes de pessoas para você orar, chorar, clamar por libertação, salvação. Você tem que crer e declarar que Deus tem um maravilho plano para a vida de seu próximo. Você precisa perseguir com o seu entendimento e declarar que as escamas cairão, estas pessoas deixaram de estarem cegas e serão libertas do poder das trevas. Mas isto vai exigir de você uma tomada de posição, você terá que pagar o preço, seja com oração e jejum, afinal, Jesus disse: “Mas esta casta não se expele senão com oração e jejum.” (Mt. 17:21)
O Senhor é quem te habilitará para ganhar almas, ele te dará estratégias e te usará como um instrumento precioso.
Gostaria de compartilhar uma visita que fez toda diferença na vida de uma pessoa, este foi totalmente liberto e pode ser usado grandemente pelo nosso Deus em favor do seu povo e do Seu reino.
Estou falando da vida de Ananias, um homem que se dispôs à obedecer a voz de Deus e ir visitar à Saulo.
Em Atos 9:10-19, narra a visita de Ananias a Saulo, um homem que, conforme At. 9:1-9 era o cabeça da campanha de repressão ao cristianismo. No martírio de Estevão desempenhou papel oficial, e daí por diante, aonde os cristãos se dirigissem na sua dispersão, ali Saulo os perseguia, não somente na Palestina, como até em Damasco. Para as sinagogas desta última, levou uma carta do Sumo Sacerdote, autorizando-o a capturar e trazer para Jerusalém todo aquele que fugindo, procurasse refugiar-se na antiga cidade Síria. As ordens do Sumo Sacerdote eram acatadas nas sinagogas do Império. Mas, o nosso Deus é Deus e marcou um encontro com Saulo no caminho de Damasco. Um encontro que com certeza mudaria a sua vida. Não tem como não mudar a vida, é a vida do Senhor Jesus tocando a vida do pecador e trazendo libertação.
Quando Saulo caminhava para Damasco, “uma luz do céu brilhou ao seu redor, e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?” (At. 9:3,4) Neste momento, Jesus se apresentou. Saulo fora surpreendido por sua maravilhosa presença. Naquele momento os seus pecados começaram a ser confrontados. A sua cegueira veio para a luz(At. 9:8). Saiba que, quando estamos diante da presença do Senhor, não fica oculto, a área que precisa de libertação é exposta.
Saulo, abrindo os olhos não podia ver, com isto, foi guiado e levado para Damasco, onde por três dias esteve sem ver e durante os quais nada comeu e nem bebeu. Saulo foi levado para o lugar onde o Espírito Santo de Deus poderia fazer uma obra em sua vida.
Você precisa orar por aqueles que Deus tem te confiado para esta obra de salvação, com o propósito de que haja um encontro divino, que a sua luz venha e revele toda a cegueira, assim como foi com Saulo.
Em Atos 9:10-19, relata a visita de Ananias à Saulo. Gostaria de comentar cinco pontos para nos auxiliar a cumprir o chamado que o Senhor Jesus nos fez, que é irmos e alcançarmos aos perdidos.

1º - No - vers. 10 – Você é a resposta do Senhor para sua geração!
Quero dizer-lhe que, Ananias em hebraico significa – O Senhor tem sido gracioso e em grego significa – resposta do Senhor.
Deus tem te chamado, não importa o lugar onde você esteja, assim como Ananias, Deus tem sido gracioso com você e você é a resposta do Senhor para aquele que está perdido, melhor cego. Ananias foi para Saulo à resposta de Deus. Você é a respostas do Senhor para a sua geração. Ananias um servo pronto a ouvir e a obedecer a voz de Deus. Você está pronto como Ananias para ouvir, obedecer a sua voz e a dizer-lhe: Eis-me aqui, Senhor?
Diga para o Senhor que, há um discípulo em sua cidade e Ele pode contar com você para ser a resposta para a sua geração. Amém!

2º - No vers. 11 – Deus usa aquele que se dispõe a IR.
Deus diz: “Dispõe-te e vai...” Isto significa, tenha disposição e cumpra a missão.
Ananias tinha todos os motivos para questionar com Deus sobre Saulo – vers. 13 e 14 - ele relata que Saulo era um homem que perseguia os judeus, um homem mal, com alta disposição para oprimir, matar... mas conforme o texto, Ananias obedeceu.
Você está pronto a sair de seu conforto e ir falar de Jesus para seus parentes, amigos, vizinhos ou a quem Deus te mandar? Saiba que, Deus é especialista em criar situações para quebrar, transformar o homem, foi assim com Saulo.
Eu creio que os irmãos daquela época oravam, clamavam por Saulo. Nosso papel é orar, clamar! Você tem clamado pela salvação, pela transformação daqueles que o Senhor já te confiou?
Saiba que, Deus usa aquele que dispõe a ir, Ele é quem prepara o caminho!

3º - vers. 15 – O Senhor capacita os chamados.
Saiba que, se o Pai falou, Ele vai fazer! Ele é Deus que transforma os corações. Em Isaías 48:6 e 17, Deus é quem dá uma nova direção, um novo ensino à aqueles que Ele chamou para si. Deus diz para Ananias que Ele é quem daria esta nova direção e ensino para Saulo, só cabia ele confiar e ir cumprir o chamado.
Você e eu precisamos entender que, aqueles que o Senhor tem nos confiado para orarmos, clamarmos por salvação e libertação é um instrumento escolhido para cumprir os Seus propósitos. Se Ele falou, Ele vai fazer a obra! ”Se crerdes, verás a glória de Deus.” Vá e cumpra o chamado, o Senhor é que te capcitará. Amém!

4º - vers. 17 – Você está em rota de colisão com os perdidos.
Durante os três dias que Saulo este em Damasco sem ver, todos os seus pecados e práticas foram expostos para ele e Deus operou grandemente em sua vida. Mas, Deus enviou Ananias, para que através de sua vida fosse restituído a Saulo a visão, melhor, o verdadeiro propósito de sua existência.
Satanás foi envergonhado, Deus criou Saulo para ser um adorador e não um sanguinário. Deus criou Saulo para viver o melhor de Deus, para dar testemunho de um Deus fiel e justo. Saulo não foi chamado para ser cavalo de maldade. Mas, foi chamado para ser um pregador do evangelho, um apascentador. Assim como Deus alcançou a Saulo, Deus quer alcançar o "Saulo" por quem tu oras hoje! Deus coloca você em rota de colisão com os perdidos. Profetize com fé, que Deus te enviará ao Saulo por quem tu oras! Há um caminho já estabelecido para este encontro, creia!

5º - vers. 18 - A obediência ao chamado abre a porta para a COLHEITA
Nossa obediência ao chamado de Deus, faz as escamas caírem. No vers. 18, diz: “Imediatamente, lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e tornou a ver.” Saulo foi liberto, pode levantar-se em uma nova dimensão em rumo ao que o Senhor já tinha preparado para ele.
Ananias foi obediente ao chamado e pode ver esta transformação. Saiba que, quando seguimos o destino profético, imediatamente as escamas caem, a porta para a colheita é aberta.
A visita de Ananias à Saulo fez toda diferença em sua vida.

Se você se dispuser como Ananias à ir visitar a quem Deus tem te mandado, creia, a sua visita fará diferença, pois você vai em nome do Senhor Jesus. Quando vamos, em nome daquele que nos enviou, as trevas caem, a luz de Deus entra e traz libertação àqueles que estão cativos. As pessoas se rendem à Jesus e o seu nome é glorificado.

Deus quer mudar o rumo desta igreja, Deus chamou esta igreja para despovoar o inferno e povoar os céus, é hora de sairmos de nossa zona de conforto, é hora de arregaçarmos as mangas e irmos ao trabalho.
Quem é o Saulo por quem tu oras? Deus conta com você para a grande colheita!

Deus te abençoe!

Nenhum comentário: