sábado, 7 de junho de 2008

O AVIVAMENTO COMEÇA NO LAR

Amados, Deus quer fazer algo novo em nossas vidas. Precisamos estar abertos a este mover de Deus. Gostaria de refletir com você e encorajá-lo a partir desta leitura a tomar uma postura, amém!

Segundo Gn. 3:1-13, foi no lar que o primeiro pecado entrou. Satanás entrou tentando acabar com paz e a comunhão, semeando a desconfiança, a desobediência, a discórdia e o ódio. Se o lar foi o local onde a serpente iniciou seu trabalho, entendemos que é no lar que o avivamento deve começar. Chamamos de lar a relação entre marido e mulher, entre pais e filhos, irmãos e irmãs.
O avivamento é necessário para o cristão, para a Igreja, para o país e o mundo, e isso não será possível sem lares avivados. O avivamento é caracterizado não por uma vida de esforço próprio ou ativismo (excesso de atividades), mas por uma vida de comunhão com Deus. É a vida de Jesus fluindo em nós e nos preenchendo com a sua paz e promovendo em nós uma vida de comunhão e unidade com os irmãos que amam e servem a Deus; tudo que nos separa uns dos outros, nos separa de Deus, impedido nossa comunhão com Ele.(I Jo. 4:20)
Cremos que há alguns fatores que tem impedido o crescimento espiritual, como por exemplo: a falta de diálogo, a falta de amor, a falta de perdão, a falta de compreensão, a falta de respeito mútuo e recíproco. É preciso que haja transparência, há pessoas que convivem entre si e não se deixam conhecer. Essa falta de transparência é fraqueza e pecado. De acordo com Gn. 3:1-13 Adão e Eva depois de ter pecado tentaram se esconder da presença de Deus, promovendo a quebra de comunhão, o rompimento do diálogo, numa tentativa de se esconderem não só de Deus, mas um do outro. Cremos que no coração de Adão havia sentimentos, desejos e pensamentos que Eva não sabia e, vice-versa. Muitos de nós “criamos” um mundo só nosso e escondemos como somos realmente, é impossível haver comunhão e unidade sem que haja sinceridade.
Jesus Cristo nos chama para uma vida de amor, com a prática do perdão, da compreensão e do diálogo, nos ensina a “auto-renúncia”, a nos esvaziarmos do nosso “EU” e nos enchermos do Espírito Santo. A cura de nossos males está em Sua cruz, só a cruz de Cristo pode tratar de nossos pecados, o Seu Sangue tem poder par nos lavar e nos purificar nos tornando santos transformados em novas criaturas que vivem neste mundo em novidade de vida.
A cruz de Cristo é a mortificação total de nosso ego, de nossas manias. Precisamos submeter os nossos direitos como Jesus submeteu os Seus em nosso favor, precisamos renunciar nossa vontade própria, devemos estar prontos e dispostos para endireitar nossas relações uns com os outros. Não podemos permitir que as nossas relações, seja no lar, na Igreja ou na sociedade impeça o grande avivamento do Senhor. Não podemos nos esquecer de que o AVIVAMENTO COMEÇA NO LAR e para isto acontecer, é no lar que começa as primeiras mudanças, é onde tenho a oportunidade de praticar os mandamentos do Senhor.
Eu e você, somos chamados para participar deste grande mover que o Senhor quer fazer em nossas vidas e em nossa nação, faça a sua parte!
Deus o abençoe!
Prs. AnJo

Nenhum comentário: