terça-feira, 11 de agosto de 2009

PAUTA DE INTERCESSÃO UNIDA - CRUZADA BOTAFOGORIO

PAUTA DE INTERCESSÃO UNIDA - CRUZADA "BOTAFOGORIO" - (Evang. Reinhard Bonnke & RBIOJ)

Amados irmãos em Cristo Jesus,

“Justiça, paz e alegria no Espírito Santo!”

A visão dada pelo Senhor ao Evangelista Reinhard Bonnke, é algo que já está pronto nas regiões celestiais, entretanto chegou a ora dos ATALAIAS se mobilizarem e trazer para o concreto as almas que já estão liberadas, para a maior colheita já vislumbrada em nossa geração.

Em face aos grandes desafios que temos como Igreja, bem como um tempo de governo espiritual apostólico e profético para a transformação da Rio de Janeiro. Queremos conclamá-los para o plano: INTERCESSÃO UNIDA - CRUZADA BOTAFOGORIO 2009 – Gerando a Colheita no Rio de Janeiro em setembro de 2009.

Sabemos que não podemos esperar pela redenção do Rio de Janeiro sem que haja uma atuação direta e enfática da Igreja de Cristo nos lugares celestiais e dentro do nosso território. E este é um momento em que temos, como tal, de tomar posição e agirmos, arrependendo-nos clamarmos, proclamarmos, decretarmos conforme mostra o Espírito Santo exercendo autoridade, como Exército do Rei no Rio de Janeiro – Yeshua Ha Mashiah!

A Pauta de Intercessão anexa, e a primeira de quatro que serão utilizadas, para este momento. Visa uma caminharmos em unidade, debaixo de uma mesma proposta, mobilizando um grande exército de intercessores, que você faz parte. Contamos com sua colaboração neste desafio, para juntos gerarmos o alcance de 1.000.000 de almas para a glória do Senhor, incendiando o Rio de Janeiro.

Participe e mobilize intercessores, para se posicionarem nesta trincheira, e sem dúvida veremos os frutos da fidelidade do Eterno.


Em Cristo,

Cruzada BOTAFOGORIO
Comitê de Intercessão
AP. Hudson Medeiros Teixeira



PAUTA DE INTERCESSÃO UNIDA - Texto Chave: Joel 2: 15- 29

“15 Tocai a trombeta em Sião, santificai um jejum, convocai uma assembléia solene. 16 Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai as crianças, e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva do seu aposento. 17 Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa a teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que os gentios o dominem; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus? 18 Então o SENHOR se mostrou zeloso da sua terra, e compadeceu-se do seu povo. 19 E o SENHOR, respondendo, disse ao seu povo: Eis que vos envio o trigo, e o mosto, e o azeite, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre os gentios. 20 Mas removerei para longe de vós o exército do norte, e lançá-lo-ei em uma terra seca e deserta; a sua frente para o mar oriental, e a sua retaguarda para o mar ocidental; e subirá o seu mau cheiro, e subirá a sua podridão; porque fez grandes coisas. 21 Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o SENHOR fez grandes coisas. 22 Não temais, animais do campo, porque os pastos do deserto reverdecerão, porque o arvoredo dará o seu fruto, a vide e a figueira darão a sua força. 23 E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no SENHOR vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva temporã; fará descer a chuva no primeiro mês, a temporã e a serôdia. 24 E as eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de mosto e de azeite. 25 E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós. 26 E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado. 27 E vós sabereis que eu estou no meio de Israel, e que eu sou o SENHOR vosso Deus, e que não há outro; e o meu povo nunca mais será envergonhado. 28 E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. 29 E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.”


DECRETAMOS PROFETICAMENTE

Salmos 14:4-5 "4 Acaso não tem conhecimento nem sequer um dos que praticam a iniqüidade, que comem o meu povo como se comessem pão, e que não invocam o Senhor? 5 Achar-se-ão ali em grande pavor, porque Deus está na geração dos justos." Florescer do justo nos átrios do Senhor – Salmo 92:12-15 "12 Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro no Líbano.13 Estão plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus.14 Na velhice ainda darão frutos, serão viçosos e florescentes,15 para proclamarem que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha, e nele não há injustiça.

Que seja preservada a unidade do Espírito, com cristãos discípulos do Senhor, que servem nos ministérios como apóstolos, profetas, pastores, evangelistas, mestres, congregações locais, redes, torres, salas de oração e organizações missionárias por todo o país, para levantar uma cobertura de oração sobre o Rio de Janeiro nesta estação profética e apostólica. Decretamos que haverá, por discernirmos nossa vocação em Cristo, concerto com o Senhor para santidade e unidade, dando lugar a cura, reconciliação, colheita e transformação.

Que haja mobilização dos cristãos do país inteiro para orar pela transformação e grande colheita no Rio de Janeiro até o retorno do Senhor.

Que os bairros e regiões agora fechados ao Evangelho do Reino sejam abertos, e que este penetre e quebre as forças espirituais das trevas, que aprisionam milhões na idolatria, na bruxaria, na prostituição, nas falsas religiões e no misticismo.

Que haja jejum e oração pelos grupos de pessoas não alcançadas, que nunca ouviram o nome de Jesus, por todo a cidade e região.

Que se empreenda batalha espiritual, mapeando na história e também por revelação profética os pecados da Rio de Janeiro e pela confissão, destruir as fortalezas de Satanás no Rio de Janeiro com decretos e juízos bíblicos contra as trevas.

Que todo o exército de Deus seja levantado no Rio de Janeiro, com milhares de intercessores multiplicadores, revestidos de poder e mobilizados para interceder, evangelizar e ganhar seu território para o Reino de Deus agora no Rio de Janeiro.

Que haja um despertamento espiritual dentro da Igreja, corpo de Cristo, que resulte na transformação da mente, uma rendição em amor e a visão pelas almas perdidas, compelindo-os a alcançar e ganhar nas suas vilas, ruas, bairros, comunidades, cidades, estados e nações.

Que haja um derramamento do Espírito Santo no tempo final, com a manifestação do verdadeiro poder do Pentecostes, resultando na expressão plena dos dons do Espírito dentro da Igreja, com sinais, maravilhas e milagres de cura, como testemunho do tempo final para o mundo.

Que um batismo de amor cubra o Corpo de Cristo inteiro e seja a força motivadora por trás de toda a ação.

Que as chamas limpadoras e purificadoras do Espírito Santo ( o Espírito purificador ) queimem todas as impurezas e obras da carne e haja um resgate do levar cada um a sua cruz e seguir a Cristo, nos membros do Corpo de Cristo no Rio de Janeiro, resultando em uma onda de verdadeira santidade.

Que haja liberação e multiplicação das finanças para a noiva, necessárias para custear a transformação e grande colheita no Rio de Janeiro.

PROCLAMAMOS PROFETICAMENTE

PROCLAMAMOS QUE DEUS VAI RESPLANDECER SUA LÂMPADA, DERRAMANDO LUZ NAS TREVAS DA RIO DE JANEIRO PELA PROCLAMAÇÃO DA SUA PALAVRA pela Igreja. Sl. 119:105

Proclamamos que a igreja da Rio de Janeiro há de guardar o mandamento do Senhor que é lâmpada e vai chegar a ver e andar no caminho do Senhor. Pv. 6:23;

Proclamamos que Deus vai desvendar os nossos olhos para vermos as maravilhas da sua lei, Sl.119:18; Vendas sendo arrancadas agora para ver por revelação dada pelo Espíritos Santo, o mestre ensinador.

Proclamamos o derramar do Espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento do Senhor sobre o Rio de Janeiro. Ef. 1: 17e 18

CLAMAMOS:

Romanos 12.2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

II Coríntios 3.18 Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

Tito 3.5 Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,


CLAMAMOS E BUSCAMOS A VISÃO DO RIO DE JANEIRO, VER O QUE DEUS ESTÁ QUERENDO ROMPER NESTA CIDADE AGORA EM 2009. PARA VER A RESISTÊNCIA, QUAIS SÃO AS FORÇAS DE RESISTÊNCIA QUE TENTAM NOS IMPEDIR DE IDENTIFICAR OS TERRITÓRIOS E ROMPER NA AÇÃO DO REINO. TEM MISERICÓRDIA DE NÓS, FILHO DE DAVI, POR FAVOR, VENHA E AUXILÍA-NOS.

CLAMAMOS POR UMA NOVA MANEIRA DE PENSAR, QUEREMOS CULTIVAR O HÁBITO HUMILDE DE VER SEMPRE NOSSA NECESSIDADE DE TRANSFORMAÇÃO PESSOAL, FAMILIAR E COMUNITÁRIA, ( CIÚME, FOFOCA, COMPETIÇÃO, SE COMPARAR AOS OUTROS, FALTA DE SINCERIDADE ) DE NÃO NOS CONFORMARMOS COM ESTE SÉCULO, DE BUSCARMOS O PADRÃO DO CÉU PARA NOS CONFORMARMOS COM ELE.

CLAMAMOS POR UM LIVRAMENTO PESSOAL E MINISTERIAL COMO IGREJA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, DE ERRARMOS E AO INVÉS DE FALARMOS, COMO O SENHOR MANDOU A MOISÉS, BATERMOS NA ROCHA, RESGATA-NOS DE UM CARÁTER HUMANISTA, REBELDE, INFIEL A DEUS, PARA ANDARMOS NO CARÁTER DO SENHOR.

Lucas 14.11 Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.

ATIVAMOS PROFETICAMENTE

ATIVAMOS UMA NOVA ESTAÇÃO DE COLHEITA, UMA NOVA MOBILIZAÇÃO DO POVO DE DEUS, QUE O RIO DE DEUS ESTA TRAZENDO AGORA, QUE CONTINUE SE MOVENDO DENTRO DE NÓS, PARA DEFINIRMOS NOSSA PARTICIPAÇÃO, NOSSO CAMPO DE COLHEITA.

ATIVAMOS AJUNTAMENTOS NESTA CIDADE E ESTADO A PARTIR DE SETEMBRO DE 2009 COMEÇANDO COM O RIO DE JANEIRO, BAIXADA FLUMINENSE, E DEPOIS NITERÓI, SÃO GONÇALO, E TODO O INTERIOR AO LONGO DE TODO ANO EM 2010 UMA NAÇÃO AOS SEUS PÉS SENHOR. MOBILIZANDO UM GRANDE EXÉRCITO, AONDE VAMOS AMARRAR O VALENTE E TOMAR OS DESPOJOS. ESTÁ ATIVADA A ESTACÃO DE AMARRAR VALENTE E SOLTAR DESPOJOS.

GERAMOS PROFETICAMENTE
As doze regiões de colheita no Rio de Janeiro:

Norte Fluminense, (Campos dos Goitacazes)
Litoral Norte , (Macaé)
Região dos Lagos (Cabo Frio)
Serrana Imperial( Teresópolis )
Grande Rio (Rio de Janeiro)Semi Árido Sul à Bahia e Sergipe ( Salvador )
Baixada Fluminense(Nova Iguaçu)
Litoral Leste (Niterói, São Gonçalo e Região)
Litoral Sul (Angra dos Reis)
Região Industrial Sul (Volta Redonda)
Noroeste (Nova Friburgo)
Caminho das Minas (Três Rios)
Fronteira Sul (Paraty)

CLAMAMOS PROFETICAMENTE

Que os líderes destas regiões sejam atraídos pelo próprio Deus para responder a esse chamado de ouvi-Lo e às Suas estratégias para cada região.
Por um conserto entre lideranças regionais e locais para santidade e unidade, dando lugar à cura e reconciliação.
Que todas as portas necessárias sejam abertas para desencadear em cada região o novo de Deus.
Que haja testificação no espírito de cada líder de região quanto ao chamado de Deus para ele.
Que uma geração de evangelistas seja levantada em cada uma das regiões e o Rio de Janeiro seja tomado por um mover contínua de arrependimento e salvação.

PROCLAMAMOS APOSTOLICAMENTE:

QUE A IGREJA DO RIO DE JANEIRO CRESÇA NAQUELE QUE ENCHE TODAS AS COISAS, CRISTO.
QUE OS CINCO MINISTÉRIOS COOPEREM PARA QUE O CORPO CRISTO SE REVELE AGORA.
QUE DEUS ESTÁ APERTANDO O MUNDO LÁ FORA PARA VIR PARA CASA DELE.
QUE O FOCO DA IGREJA SEJA NAQUILO QUE DEUS QUER PARA A NACÃO E NÃO NOS DEMÔNIOS.
QUE A INFLUÊNCIA DA IGREJA DO RIO DE JANEIRO VENHA DA POSICÃO QUE ELA TEM COM DEUS.
QUE A IGREJA DO RIO DE JANEIRO NÃO SE COMPARARE A NINGUÉM, CONTINUE A FAZER O QUE DEUS MANDOU FAZER.
QUE AS PESSOAS QUE VIRÃO AO RIO DE JANEIRO, VER O QUE ACONTECE, VERÃO NAO A GLÓRIA DO HOMEM, MAS A DE DEUS.
QUE A IGREJA CRESÇA EM ÁREAS ESTRATÉGICAS NA TRANSFORMAÇÃO. ( SEGUE ABAIXO )


ATIVAMOS PROFETICAMENTE

ESTRATÉGIAS PRÁTICAS DE TRANSFORMAÇÃO:

ATIVAMOS EVANGELISMO – É PRECISO QUE O EVANGELHO DO REINO SEJA ANUNCIADO, ESSA É NOSSA MAIOR CONTRIBUIÇÃO QUE PODEMOS DAR AO RIO DE JANEIRO, É GANHAR O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE ALMAS O EVANGELHO DO REINO, ISSO INCLUI USAR MEIOS, MODOS E FORMAS CRIATIVAS POSSÍVEIS.

ATIVAMOS COMPAIXÃO – COMPAIXÃO É UMA PESSOA, CRISTO, ELE NOS MOBILIZA PARA DAR PÃO, ÁGUA, LEVANTAR O CAÍDO. TOCADOS POR DEUS, RECEBENDO BENEFICIOS E TOCANDO OUTROS. AMANDO DEUS AMANDO O PRÓXIMO. A IGREJA CUIDANDO DOS ÓRFÃOS DAS VIÚVAS, ESTRANGEIROS, POBRES E NECESSITADOS. ATIVAMOS AS TORRES DE ORAÇÃO SE MOVENDO TAMBÉM EM COMPAIXÃO SENDO EXEMPLO DE TRANSFORMAÇÃO. PARTE DO MURO DE DEFESA DO RIO DE JANEIRO.

ATIVAMOS DISCIPULADO - ENSINO DA CIDADANIA DO REINO DE DEUS, OFERECER A VIDA DE JESUS ENCARNADA EM NÓS COMO O PROPÓSITO ETERNO, O DESTINO QUE ELE NOS PREPAROU, À SEMELHANÇA DELE, UMA ÚNICA VIDA A SER VIVIDA. PARTE DO MURO DE DEFESA DA RIO DE JANEIRO.

ATIVAMOS VIDA PROFÉTICA - AÇÃO DE DENÚNCIA E ENFRENTAMENTO DA REALIDADE, ANÚNCIO DO NOVO DE DEUS IMITANDO OS SANTOS HOMENS DE JOELHOS CALEJADOS, ORAÇÃO PERSEVERANTE, NÃO ALIENADOS, MAS VENDO TUDO, VENDO O TODO DA VIDA COM OS OLHOS DE DEUS, COOPERANDO COM O QUE É ETERNO QUE ESTÁ NO TEMPO MESMO QUE SEUS AGENTES NÃO SEJAM DISCÍPULOS DE CRISTO, MAS APROVEITANDO OPORTUNIDADES PARA TESTEMUNHAR DO REINO E DO REI. PARTE DO MURO DE DEFESA DO RIO DE JANEIRO.

ATIVAMOS ADORAÇÃO, ORAÇÃO E INTERCESSÃO – CONSPIRANDO COM O ESPÍRITO SANTO PELO LIBERAR DO RIO DE DEUS SOBRE PESSOAS, FAMÍLIAS, NOS SISTEMAS, NAS SOCIEDADES, NOS ESTADOS SEM QUE ESTES SAIBAM. LEVANTANDO ALTARES PARA DEUS 24 HORAS, 7 DIAS POR SEMANA, EM LUGARES CHAVE. 12 DE OUTUBRO COMO DIA ORAÇÃO, ADORAÇÃO E COMPAIXAO, EM TODO OS MUNICÍPIOS DO ESTADO.


DECRETO DAS PRÓXIMAS GERAÇÕES

SL 145: 4 - 7 Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciarão as tuas proezas. 5 Falarei da magnificência gloriosa da tua majestade e das tuas obras maravilhosas. 6 E se falará da força dos teus feitos terríveis; e contarei a tua grandeza. 7 Proferirão abundantemente a memória da tua grande bondade, e cantarão a tua justiça. ESTABELECEMOS QUE OLHAREMOS, DAREMOS VALOR, IMPORTÂNCIA, ATENÇÃO PARA A PRÓXIMA GERACÃO, CRIANÇAS, ADOLECENTES, JOVENS E NÃO SOMENTE AOS ADULTOS, MAS VAMOS INVESTIR NELES, TRANSFERIR O LEGADO RECEBIDO DE DEUS ATÉ AGORA.

ANEXO I - PAUTA PERMANENTE - PREPARAÇÃO DO SOLO:

1. Orar pela Igreja local e pela unidade do Corpo de Cristo em pró da salvação dos perdidos, e pela sua efetiva mobilização! E para que nenhuma igreja fique sem saber do evento e venha participar!
2. Orar para que os visitantes não crentes venham em massa, ouçam a Palavra de Deus e sejam salvos e adicionados no Corpo de Cristo. Estamos orando e crendo por no mínimo 200.000 salvações!
3. Orar pela vida do Evangelista Reinhard Bonnke e Daniel Kolenda, pelas mensagens evangelísticas que venham trazer sejam ungidas e caiam em solo fértil.
4. Orar pela equipe local do Evangelista Reinhard Bonnke (Escritório de Curitiba). Por proteção dos membros da equipe e familiares, bem como pela efetividade do trabalho (que é muito grande!)
5. Orar contra a ação do inimigo, para que o mesmo seja imobilizado e não venha de maneira alguma trazer nenhum empecilho a realização efetiva desta Cruzada e Conferência.
6. Para que o Senhor supra todas as necessidades financeiras na realização deste grande evento!

DIVULGAÇÃO:

1. Orar para que a divulgação seja efetiva, e que cada folheto ou material impresso de divulgação (aproximadamente 1 milhão de unidades ao todo) caiam sobre todo o Rio de Janeiro como um grande catalisador na mobilização da igreja local.
2. Orar para que pessoas e ministérios envolvidos na mídia possam “vestir a camisa” e promover o evento como se fossem deles próprios.
3. Orar para que cada crente traga pelo menos um visitante não crente!
SETOR ADMINISTRATIVO:
1. Orar para a liberação oficial da Praia de Botafogo e Maracanãzinho, que até agora não deram o parecer final. Orar para que as autoridades liberem sem reservas todas as nossa solicitações.
2. Orar pelos políticos evangélicos envolvidos, que estão nos apoiando e abrindo as portas.
3. Orar pela liberação administrativa em todos os aspectos (voluntários, sistema de computadores, inscrições, equipe técnica, inscrições da conferência, etc) venham fluir com destreza e que nenhuma barreira venha estar se erguendo na execução dos mesmos.
4. Orar pelo Comitê de Aconselhamento
5. Orar pelo Comitê de Transporte
6. Orar pelo Comitê de Assuntos Legais
7. Orar pelo Comitê de Finanças
8. Orar pelo Comitê da Organização da Conferência do Fogo
9. Orar pelo Comitê do Apoio Infantil
10. Orar pelo Comitê de Segurança
11. Orar pelo Comitê de Assuntos técnicos
12. Orar pelo Comitê de Músicos
13. Orar pelo Comitê de Organização do Café de Pastores e Empresários
14. Orar pelo Comitê de Publicidade e Divulgação
15. Orar pelo Comitê de Intercessão

ENFIM, para que o Rio de Janeiro e o Brasil sejam salvos!

http://www.bonnke.com.br/
http://www.brasildejoelhos.com.br/

Nenhum comentário: