sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

CONTINUEM ORANDO PELO HAITI




ENTERRO DE PRATICANTES DE VODU PREOCUPA EXÉRCITO NO HAITI
(Matéria de Domingo, 17 de Janeiro de 2010 15:07)





Rio de Janeiro – RJ - O Ministério da Defesa divulgou nota nesta quinta-feira( /01), uma das questões que mais preocupa os militares brasileiros é o sepultamento dos corpos, principalmente, daqueles que eram praticantes de vodu. O ministro da Defesa brasileiro, Nelson Jobim, discutirá ainda nesta quinta-feira o plano com o presidente do Haiti , René Préval, e com líderes religiosos.



A religião, com forte presença no Haiti, não aceita que seus mortos sejam tocados enquanto não forem concluídos os rituais. De acordo com a nota, umas das soluções seria a abertura de covas num novo cemitério para oferecer aos familiares a possibilidade de que eles próprios procedam os rituais e o sepultamento, em condições sanitárias adequadas.



O ministro Jobim e os comandantes do Exército, General Enzo Peri, e da Marinha, Almirante Moura Neto, também visitaram as tropas atingidas pelos desabamentos. Muitos estavam feridos e outros deprimidos pela perda de companheiros. Nesta manhã, Jobim fez relato das medidas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. (Fonte: O Globo.com)



CONSUL HAITIANO ATRIBUI DESGRAÇA A PRÁTICA DE VODU





O cônsul-geral do Haiti em São Paulo, George Antoine, segundos antes de iniciar a gravação de uma entrevista para o SBT na quinta-feira, 14/01, soltou algumas frases infelizes em relação ao terremoto que devastou o país mais pobre da América Central. O cônsul tem mais de 100 parentes no Haiti.


Com microfone de lapela e aparentemente sem saber que o áudio já estava sendo gravado, Antoine virou-se para um funcionário da representação diplomática e disse: “A desgraça de lá tá sendo uma boa para a gente aqui ficar conhecido (…) Aquele povo africano acho que de tanto mexer com macumba, não sei o que é aquilo (…) O africano em si tem maldição. Todo lugar em que tem africano tá f…”.


Após saber que o microfone de lapela estava ligado, o cônsul, já durante a entrevista, segurou um terço nas mãos, e disse estar abalado com o que ocorreu no Haiti. “Esse terço nós usamos, pois nos dá uma energia positiva que acalma a pessoa. Como eu estou muito tenso e deprimido com o negócio do Haiti, a gente fica mexendo com vários para se acalmar”. Fonte: Estadão


Fonte: http://mobilizacoes.com/index.php?option=com_content&view=article&id=115:cristaos-haitianos-clamam-aos-ceus-por-piedade&catid=1:ultimas-noticias&Itemid=50

CRISTÃOS HAITIANOS CLAMAM AOS CÉUS POR PIEDADE



Evangélicos de Puerto Príncipe piden al cielo por el fin de su dor.



Pedidos de oração:

Continue intercedendo pelo Haiti. Ore para que Deus console os familiares das vítimas, para que seja proibido no Reino Espiritual o tráfico de crianças e adolescentes, pela vidas dos governantes e que eles tenham determinação juntamente com o povo de reconstruírem o pais e principalmente, mude a realidade espiritual deste povo. Que venha sobre eles um tempo de arrependimento por adorar, servir a outros deuses, um tempo de confissão e um tempo de salvação. Que eles possam estar conhecendo o Senhor Jesus, como seu único e suficiente Salvador.

Nenhum comentário: