terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Palavra do Ap. Hudson - Rede Brasileira de Intercessão, Oração e Jejum


Palavra do Ap. Hudson - Coordenador da Rede Brasileira deIntercessão, Oração e Jejum para o Ano de 2010



2010 - Ano de cavar os poços das provisões divinas, da mudança de governo, da justiça e do derramar do amor.

VISÃO 2010

Você consegue imaginar um mínimo de 200.000 almas vindo a Cristo por região em cada uma de nossas comunidades ao redor do país? Sugerimos um alvo nacional anual de 2.400.000 milhões de pessoas mudando de governo e se rendendo ao governo de Cristo, no mínimo. Pense em um número para os afastados da fé que precisam retornar. Eu acredito que nós veremos uma mudança radical tanto a nível nacional quanto global. Deus está vindo em resposta à oração que ainda é num nível muito pequeno. Comprometa-se com a mobilização da sua região para intercessão adoração compaixão e colheita, agora.


CAVE POÇOS

Ano de cavar poços das provisões que o Senhor nos envia enquanto passamos pelo vale. Ano de nos aplicarmos a crer e a buscarmos as águas vivas de Deus para nos suprir. Temos que cavar, ir atrás, aplicar esforço pessoal para desfrutar de nossa herança já legalmente determinada pelo Pai. Dependa profundamente de Deus em tudo, ouça sua direção e sempre terá êxito em tudo.
Fique atento às estações espirituais de chuvas divinas, que tornarão o solo do nosso coração fértil para as sementes divinas que florescerão e frutificarão em 2010. Lembre-se de recolher a água da chuva divina em taques; guarde as porções de águas vivas que lhe serão entregues, no seu secreto, em grupos pequenos e em reuniões onde a unção congregacional for derramada.
Nosso inimigo sempre vem para entupir os poços que nos foram dados pela provisão divina por meio de nossos pais espirituais. Isaque enfrentou isso fortemente. Filhos que conhecem por revelação sua identidade e sua posição em Cristo devem estar preparados para esse confronto com os roubadores e entupidores de poços de provisões divinas. Vigilância, alta vigilância! Guarde seus poços, sua porção de fé já consolidada.


MENTALIDADE DE VITÓRIA

Sua busca pelo Pai deverá ser muito mais intensa para permanecer no lugar da vitória e deixar completamente o passado com as nossas fraquezas. Tome uma decisão forte sobre o passado e suas fraquezas. Busque o lugar da maturidade reagindo e agindo como quem avança na semelhança de Cristo.
Uma mentalidade de vitória leva os filhos de Deus a passarem por vales e desfrutarem neles de toda água para as suas sementes, seu gado, suas ovelhas. Tudo o que Deus nos dá precisa de suas águas para sua manutenção e desenvolvimento. Quem beber da água que Eu Sou lhe der jamais terá sede de novo; quem crer no grande Eu Sou terá sempre esta fonte a jorra para a vida eterna.


JUÍZOS E O DERRAMAR DO AMOR

Ano de manter e aumentar a herança que temos recebido junto com toda a família que leva o nome do Pai celeste; ano de doar aos irmãos, servi-los com amor cheio de misericórdia, buscando aplicar o amor numa quantidade ainda maior; antes mesmo de aplicar a doutrina, aplicar o amor que cobre multidão de pecados. Servir com amor e compaixão levanta os muros, é como o alto nível de adoração.
Deus julgará e executará juízos com muitas águas, como foi em 2009; Deus está abalando o meio ambiente, isso trará muitas dores aos homens, e nesta hora os filhos de Deus são convocados a se levantarem para servir as multidões que tem rejeitado o filho de Deus e seu evangelho. Começa um novo tempo para você demonstrar o evangelho prático. Tudo o que as pessoas precisam é ver o amor em ação e esta será uma grande colheita de compaixão. Coloque seus talentos e dons para servir o necessitado nos lugares de necessidade. Maximize suas habilidades no uso do ministério da Compaixão e no reino mais amplo de Deus.


HOMEM DA INIQUIDADE X SEMELHANÇA DE CRISTO

Ano de esperança em meio aos exércitos do inimigo que querem nos levar cativos ao governo do Homem da Iniqüidade como diz o SL 2:1-3: "Por que se amotinam a as nações e os povos tramam em vão. Os reis da terra tomam posição e os governantes conspiram unidos contra o SENHOR e contra o seu ungido, e dizem: 'Façamos em pedaços as suas correntes, lancemos de nós as suas algemas!'" Hora de resistir aos que querem mudar os tempos e as leis, aos que conspiram contra o ungido de Deus. Lembre-se que o grande Eu Sou ri deles, sua ira os repreende, seu furor os aterrorizar; está ativada a ira e o furor do grande Eu Sou contra o governo temporal quando este escraviza multidões para se livrarem dos princípios de vida e família, de justiça e do direito, por exemplo. Guarde a fé e a boa consciência nestes dias maus, onde a apostasia avança a passos largos e onde os santos devem vigiar meditar, se manter nos fundamentos da fé, orar no espírito para não ser contaminado. Jd 1:3,4 diz: "Amados, embora estivesse muito ansioso por lhes escrever acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever-lhes insistindo que batalhassem pela fé de uma vez por todas confiada aos santos. Pois certos homens, cuja condenação já estava sentenciada há muito tempo, infiltraram-se dissimuladamente no meio de vocês. Estes são ímpios, e transformam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam Jesus Cristo, nosso único Soberano e Senhor. Vigiem sobre os ensinos dos falsos mestres que assolam a igreja usando vários meios de comunicação."


MUDANÇA DE GOVERNO

Revele a semelhança do Filho do Homem em meio aos exércitos de Deus e decrete a mudança de governo nas nações. Venham para as terras brasileiras às marcas do caráter de Deus! O que Ele faz no céu seja feito também na Terra agora! Pela Igreja seja conhecida a multiforme sabedoria de Deus a principados e potestades. A mudança começa dentro da Igreja, mudando da religiosidade evangélica para a liberdade dos filhos de Deus, da noiva cheia de amantes mundanos para a noiva resgata para o noivo, Cristo, em nova intimidade. Do ministério pastoral para os cinco ministérios sem manipulação e controle. Da igreja institucional para igreja orgânica. Do cristianismo nominal para a vivência do senhorio de Cristo. Conseqüentemente um novo grupo assume o governo do Brasil com uma nova direção para vida e família, justiça e direito preservado. Um novo judiciário com uma justiça que não é política, mas que resgata os valores constitucionais básicos. Um novo legislativo não vendido ao executivo, aos lobbes, ao narcotráfico, aos partidos, mas livre para buscar o direito e a justiça, os interesses verdadeiros da nação.Vamos intensificar a intercessão governamental, vamos as casas de leis e apresentar os homens diante de Deus, profetizar um novo governo justo sobre o Brasil.
No 10° verso do 10° livro do NT… EF 1.10 "para a dispensação da plenitude dos tempos, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra" Plenitute de Deus!!! O alvo da semelhança a CRISTO!!!


VALORIZANDO RELACIONAMENTOS E O AMBIENTE DE FAMÍLIA.

Seguem-se algumas sugestões de atividades que ajudam a promover este ambiente. Entretanto é necessário que todos os irmãos estejam comprometidos e dispostos a crescerem nisso.- Programar encontros informais do grupo, onde se promovam conversas e oportunidades para cada um falar de si mesmo (história, família, aspirações, dificuldades, etc.).- Buscar que todos se envolvam com os novos convertidos, procurando-os e cuidando deles (não só o discipulador). Fazer refeições juntos, ter coisas em comum como comida, por exemplo, (isso ajuda muito no crescimento da liberdade de uns para com os outros).- Aproveitar os feriados para programações de dia inteiro (parques, clubes, etc.); programar com antecedência. Programar retiros, pois produzem grande avanço nos relacionamentos.- Ter dias inteiros juntos para: jejum, oração e edificação (também cooperam muito para a comunhão).- Visitar uns aos outros. Conhecer as famílias (não se limitar aos discípulos irem às casas dos discipuladores e companheiros). Incentivar os casais a abrirem suas casas para jantares.- Promover caminhadas para exercício, oração, memorização e edificação. Praticar esportes, jogos e lazer juntos. Programar eventos especiais dos maridos para as esposas ou dos rapazes para as moças (jantar, sorvetes, etc.) ou vice-versa. Telefonar regularmente uns aos outros para animar, consolar e estimular.
- Lembrar dos aniversários e promover pequenas comemorações nos encontros. Cada localidade e cada sacerdote deve buscar dependência de Deus, sujeição, cooperação de uns para com os outros debaixo do cabeça Cristo. (extraído do material Igreja nas casas).Os ministérios apostólicos e proféticos cultivando relacionamentos e repartindo o que têm recebido de Deus e proclamando os decretos divinos para esta estação. Quanto mais compartilharmos pelo relacionamento com outros ministérios, mais edificação mútua, respeito e honra haverá, trazendo a presença de Deus e cooperando na transformação da igreja e da nação.


A NECESSIDADE DO FUNDAMENTO

Cada sacerdote discípulo é desafiado a crer em e a ter experiência com Jesus, conhecê-lo e ser achado nele a cada dia; é também chamado ao arrependimento, o retornar a Deus como elemento da porta de acesso ao Reino de Deus, cultivando uma consciência cheia da luz de Deus, sem medo ou religiosidade, abertos para o novo de Deus.
Sabemos que o dono e Senhor da igreja está repassando com ela todos os seus fundamentos, re-evangelizando, levantando uma nova geração que o busca e o adora em espírito e em verdade.
Formar sacerdotes bem fundamentados em Cristo é uma direção dada pelo Senhor para este tempo, um novo manto sacerdotal já está vindo sobre a Igreja brasileira. Investir em ensinar o rebanho, os sacerdotes, no conhecimento de Deus como Criador, Senhor, Provedor, Soberano é nosso desafio.



UM NOVO CLAMOR SACERDOTAL – 12.000 SENTINELAS

Um novo clamor sacerdotal está descendo do céu sobre os sacerdotes que levantam altares nos lugares altos da nação - nas praças, nos lugares do governo, em reuniões públicas de unidade da igreja, em altares pagãos que dão lugar a altares de oração e adoração ao Deus vivo em vários lugares da nação.
Um novo clamor por compaixão e colheita com foco na vontade de Deus, realinhando a vida de oração da nação. Os interesses de Deus em primeiro lugar, buscando o seu reino e as outras coisas nos serão acrescentadas.
Adoração com foco na pessoa de Deus, em quem ele é, no que ele faz, mudando a ênfase da auto-ajuda para se concentrar na pessoa de Deus. Desenvolvendo a consciência de que somos o tabernáculo sem paredes, uma morada para o Espírito Santo. Ser e viver como a casa favorita do Pai, um tabernáculo que não pára.
Ative a oração e adoração 24/7, a chave de Davi que o levou a muitas vitórias como nação sobre todos os inimigos de Deus. Ore hoje pela salvação de milhares, seus familiares, seus amigos, vizinhos, etc. Agora, rendição ao senhorio de Cristo! Os céus estão abertos; é tempo de colheita nas 12 regiões proféticas. Nosso alvo aqui é ativar neste ano 12.000 mil sentinelas para apresentar esta nação diante do Pai celestial neste ano de muita importância na sua transformação. Não há transformação sem oração. Desperta, desperta, Igreja!


ESTAÇÃO E ESTRATÉGIA PROFÉTICA

Deus prepara caminhos por instrumentos proféticos. Será que você é um dos ministérios preparadores de caminhos da sua região para o Rei? Deus opera por planos de redenção. Todos lembram as etapas do movimento das conferências proféticas, do Transformação Brasil com o plano de 70 semanas de arrependimento. Agora é a etapa do Brasil - 12 regiões proféticas, com seus pilares: intercessão, adoração, compaixão e colheita, sendo ativados em cada região profética.
Entendendo os tempos e as estações proféticas, o novo está conectado com o que passou. Há um legado, um fundamento, a ser pego com o bastão da corrida da fé, como filhos espirituais honrando os pais.
Temos o plano antigo de Deus, onde o Brasil será uma base missionária para o mundo. Avancemos neste ano! Há necessidade de transformação pessoal e comunitária gerando a transformação da nação.


TEMPO DE MUDANÇAS

O alinhamento com a mente de Cristo é fruto de uma busca pela Sua vontade isso nos leva ao que vamos deixar de pensar e fazer agora. O que vamos pensar e fazer agora? É hora de conhecer o novo de Deus, ir para os lugares altos e ouvir Deus falar.Ano 2000 foi um tempo de grandes mudanças no mundo, na igreja. No ano de 2008, tivemos o início de um novo ciclo de mudanças em andamento que devemos discernir e observar, pois se consolidarão em 2010. Existe uma bagagem para ser deixada estratégias, unções, operações; isso é o vinho velho. Temos que buscar o vinho novo que são os recursos do novo de Deus que estão prontos para serem entregues, e o odre novo (ativação dos cinco ministérios) para esse vinho novo que desce do céu. Os céus estão abertos sobre o Brasil. Aproveite esta hora! Profetize a transformação pessoal, familiar, financeira e comunitária!


A RELAÇÃO BRASIL E ISRAEL

Arrependimento do anti-semitismo no Brasil é um ato de remissão que se deve fazer sempre visando fechar uma brecha aberta, uma ferida que precisa de cura na nossa história. Como Igreja do Brasil, ore pela paz de Israel. Isso foi ativado de um modo novo pelo Espírito Santo, um amor renovado pelo povo da primeira aliança. Saiba que interceder por este assunto envolve uma batalha espiritual específica, então faça isso preparado. Ore sistematicamente por Israel; conheça e coopere com a torre 24/7 de Jerusalém e os princípios de intercessão que ela tem recebido quanto às nações e a sua relação com Israel. Tudo isso está acessível no nosso site www.brasilde joelhos.com.br. Ore para que o governo do Brasil mantenha uma relação correta e uma posição equilibrada quanto ao estado de Israel.Ore pela paz de Jerusalém.
Temos que ouvir a Deus; quando Ele age, sempre surpreende o inimigo. Deus pode mudar a nação com maturidade e relacionamentos; quando oramos e servimos juntos, isso ativa transformação.

Seja bem vindo ao ano do impacto do poder soberano de Deus.

Hudson Medeiros Teixeira

Coordenador da RBIOJ - Brasil de Joelhos

Renovo - Centro Missionário
www.brasildejoelhos.com.br

Nenhum comentário: