terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Declarações Proféticas para o Ano de 2010

Declarações Proféticas para O Ano de 2010


Profeta Dario Hernández - 30/12/2009



Seguindo a orientação de meu pai espiritual, Apóstolo Paulo de Tarso, é com muito tremor e temor que me atrevo a declarar as coisas que tenho ouvido do Eterno com relação ao ano cronológico que se inicia.
Antes de declarar o que tenho ouvido de Deus para este tempo, gostaria de grifar o entendimento que nos dias que vivemos a Unção reside no Corpo de Cristo. A Unção não é um privilegio de alguns.
Ao conhecer, o que tenho ouvido de Deus, espero que todos possam juntar o que Deus tem falado a tantos outros profetas maduros de Deus, muitos que estão em outros níveis de autoridade profética. Aqui penso que é necessário esclarecer que dentro do ofício profético temos vários níveis de autoridades proféticas. Temos profetas da sua própria tribo (congregação, igreja local, rede ministerial), profetas de cidades, de estados, regiões, profetas de nações, profetas para as nações e continentes.
Este decreto está composto de duas partes: a primeira é uma palavra geral com relação ao tempo que estamos vivendo, e a segunda são alguns comandos específicos que ouvi do Eterno para o ano de 2010.
DECRETO ESPIRITUAL PARA 2010.
1ª Parte:

O que me trouxe maior convicção que estamos vivendo este tempo foi ler o versículo 20 do capítulo 13 de Números: "Vejam se a terra é rica ou pobre, e se há muitas árvores. Não tenham medo e tragam algumas frutas. Naquele dia começava a colheita das uvas." Esta última frase penetrou no meu espírito.
Estar na fronteira determina o inicio do tempo da colheita. Não explicarei isto porque quero que o Espírito de Deus fale contigo.
Tenho entendido de Deus que estamos situados profeticamente nos capítulos 13 e 14 do Livro de Números.
Estamos num lugar do qual podemos ver a nossa herança, estamos perto daquilo que Deus nos tem prometido. Tenho ouvido literalmente de Deus "Vocês estão na fronteira", na fronteira da nossa herança.
O texto de Deuteronômio 1: 19 – 21 nos declara que o povo estava em Cades-Barnéia ao lado da terra prometida, e é a está fronteira que me estou referindo. Estamos a um passo de que se cumpram em nós as palavras liberadas pelo próprio Deus para a nossa vida, família, cidade, nação, continentes, em todas as nações da terra.
Agora o fato de nos encontrarmos numa fronteira requer de nós certo tipo de comportamento. Este comportamento nos fará conquistar ou perder a chance que está diante de nós. Este tempo revela:

- Que chegou nosso tempo de honra, de realização, de entrar e possuir a nossa herança.
- Que mesmo que tenhamos clamado por este tempo podemos não estar pronto para viver este tempo.
- Que podemos ter aparência de estar prontos, mas o nosso interior não estar de verdade pronto para o tempo que vem.
- Que podemos chegar à fronteira, porém não ter coragem de ultrapassar este limite (breakthrough). Tudo indica que devemos ir adiante, mas o nosso interior reage de maneira contrária.
- O espírito das pessoas. Em Números 14: 24 Deus mostra que em Calebe havia um espírito diferente. Usando outras versões esse espírito diferente é caracterizado por obediência completa, por perseverar no caminhar, por seguir ao Senhor com integridade.
- Temos que tomar cuidado no que ouvimos. O povo ouviu o relatório negativo de 10 homens e foram condenados a morrer no deserto.
- Temos que tomar cuidado com aquilo que sai das nossas bocas. O texto nos declara que o povo, seduzido pelo discurso de 10 homens sem fé, murmurou contra Deus e a sua murmuração serviu de base para a sentença de Deus sobre as suas vidas.
- Precisamos entender que em outro lugar, sem ser a fronteira, a murmuração e a falta de fé até pode ser suportada por Deus, agora na fronteira não nós é permitido tal prática.
- Devemos entender que, na fronteira, as minhas palavras aceleram a sentença de Deus.
- Devemos entender que na fronteira, Deus nos deixará seguir o caminho do nosso enganoso coração. Provérbios 23:7: "Porque, como imagina em sua alma, assim lhe acontecerá", foi o que aconteceu ao povo de Israel quando estava na fronteira.
- Neste tempo o que está no seu interior determinará morrer no deserto ou avançar em direção à sua herança.
- Há em nós um espírito diferente, como em Josué e Calebe, não necessitaremos esperar que se lance sorte para saber qual será a nossa porção. Só necessitaremos resgatar a promessa do nosso interior e avançar rumo à conquista da nossa herança. Josué 14:12.
- Em resumo - para possuir a minha herança, preciso ter:
1 - Um espírito diferente.
2 - Uma visão correta.
3 - Uma declaração correta.
Um espírito diferente gera uma visão correta, uma visão correta nos faz ter a confissão correta e a soma destas qualidades me leva a entrar na terra da nossa herança.
De maneira geral entendo profeticamente que é isto que estamos vivendo ou por começar a viver no ano de 2010.
2ª parte:

Mateus 4:14 a 17. Jesus se moveu de Nazaré para Cafarnaum, para que se cumprisse um tempo profético. A atitude de Jesus o permitiu dizer: "hoje é o tempo que se cumpre", se começa a cumprir o que os profetas têm dito. Em 2010 começaremos a viver baixo um manto de "Tempos cumpridos".
Genesis 26: 22. (Isaque em Reobote) - Esse texto declara que o Senhor nos está levando a um lugar amplo, a um lugar de expansão, um lugar espaçoso, e neste lugar o Senhor nos prosperara. Com base no versículo 25, do mesmo capítulo, em 2010 se nos abrirá um tempo para que coisas sejam estabelecidas, inclusive nós seremos estabelecidos sobre a terra.
Malaquias 3: 2 – 3. - Em 2010 o Senhor virá como o fogo que purifica o ouro. É como um detergente que limpa as roupas mais sujas!"Vai sentar-se, como o purificador de prata, vigiando com atenção, até que todo o refugo (escoria, impureza) tenha sido queimado. Purificará os sacerdotes, os servos de Deus, e os limpará como se limpa o ouro e a prata. Assim, eles servirão a Deus com corações puros.
Esta palavra revela duas frentes de trabalho. Ele purificará os seus ministros e simultaneamente seu povo. 2010 será um tempo de purificação da Igreja.
Mateus 20:1 – 16. O tema central desta parábola são os trabalhadores da última hora. 2010 será o tempo dos trabalhadores da ultima hora. Quero que saiba que você, que está desocupado, em 2010 Jesus vai te encontrar e te dizer: "Vai trabalhar, chegou tua hora".
Salmos 147. O destaque, primeiramente, para os versículos 10 e 11. "O prazer do Senhor não é a energia do cavalo, nem a força e a coragem do soldado valente. Ele tem grande prazer e alegria nas pessoas que O amam, respeitam e dependem do seu amor fiel para viver".
Deus nos ensinará a fazer as coisas na sua força. Em 2010 a igreja brasileira começará a ser desintoxicada da força e da astúcia do homem, porque Deus não se agrada da força dos cavalos nem da astúcia do homem. Literalmente aprenderemos que não é por força nem por violência, mas na força e na sabedoria do Eterno.
O segundo destaque são para os versículos 15 ao 19. Está a caminho a ordem de Deus sobre a terra, e este decreto correrá a uma velocidade nunca antes vista. Por meio desta palavra o gelo produzido pela religiosidade no coração das pessoas, será derretido. Está palavra (sopro do Senhor) fará todo rio parado correr, as águas vão correr.
O Senhor estabelecerá no meio da igreja a sua revelação, seus decretos e as suas ordenanças.
Entendo que em 2010 Deus cumprirá este salmo nas nossas vidas.
Genesis 14: 14 – 16. Quando Abrão ouviu que seu sobrinho Ló estava preso, não perdeu tempo! Reuniu 318 homens, nascidos nas propriedades dele. Eram os homens mais capazes dentre os que estavam a seu serviço. Com eles perseguiu o exército de Quedar-laomer até Dã. De noite mesmo, Abrão chefiou os seus homens num ataque bem sucedido. Os inimigos fugiram, e foram perseguidos até Hobá, ao norte de Damasco. Abrão recuperou e levou de volta todos os bens que tinham sido saqueados. Libertou o seu sobrinho Ló, os bens dele, e ainda as mulheres e os demais prisioneiros.
Esta é uma palavra precisa para os pais apostólicos desta nação é hora de acordar os valentes Joel 3:9 "Anunciem isso em toda parte: Preparem-se para a guerra!..." Convoquem seus melhores soldados! Ajuntem todos os seus exércitos.
"Derretam seus arados, façam espadas e transformem suas colhedeiras em lanças. O fraco seja forte."
Estes valentes são filhos que carregam o DNA dos pais apostólicos, que foram gerados na visão que Deus lhes tem dado, são homens como os valentes de Davi (1ª de Samuel 23: 15 – 16.)
Você, pai apostólico, terá que ter a visão de promover seu filho de agricultor a soldado. Aprendo no salmo 127 e 128 que o homem que tinha muito filhos teria condições de cultivar a terra e defendê-la.
Em 2010 será um tempo de tirar alguns filhos do campo para sair com eles na conquista de novas terras e no resgate daqueles que caíram na mão dos inimigos. 2010 será tempo de trocar arados por espada, colhedeiras em lanças.
1ª Crônicas 12: 22. Todos os dias vinham mais homens juntar-se a Davi até que ele tinha um exército muito grande - o exército de Deus.
Para a tarefa que o Senhor nos delegou para o ano de 2010, Deus, o Eterno, nos enviará ajuda todos os dias até que o exército que precisamos seja suficiente para a conquista.
Declaro como profeta do Deus Altíssimo que o Reino demanda que os valentes sejam acordados e que nos coloquemos em direção à conquista da nossa herança.

Nenhum comentário: